23.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril, 2024

Após férias, Policiamento Escolar volta a acontecer em Três Lagoas

A Ronda Escolar tem auxiliado na redução da violência escolar, além de conseguir inibir o tráfico próximo às escolas.

19/02/2019 10h32
Por: Deyvid Santos

Na manhã de ontem (18), com o início do ano letivo das escolas municipais e estaduais em Três Lagoas (MS), retornou também o policiamento “Ronda Escolar” que é uma forma de prevenir atos ilícitos próximo às escolas por meio de rondas ostensivas.

Cerca de 50 escolas estaduais, municipais, particulares, centro de educação infantil e universidades participam do policiamento “Ronda Escolar” do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM). O objetivo do policiamento que iniciou no mês de março de 2018 é aproximar jovens e a comunidade escolar, para que eles tenham uma maior confiança na Polícia Militar, mas também é prevenir atos ilícitos no interior e exterior das escolas.

A Ronda Escolar tem auxiliado na redução da violência escolar, além de conseguir inibir o tráfico próximo às escolas. Sendo abordadas várias pessoas suspeitas que não frequentam o ambiente escolar próximas as escolas.

No ano passado os policiais da “Ronda Escolar” além de realizarem o policiamento preventivo próximo as escolas também prenderam várias pessoas que estavam evadidas da justiça, recuperaram veículos furtados e apreenderam vários adolescentes com entorpecentes.

Segundo o Comandante do 2°BPM Major Ênio, as ações desenvolvidas nessa forma de policiamento são de extrema importância social fazendo parte do alicerce da Polícia Comunitária, pois a redução não é só da violência, mas também e prevenção ao uso de drogas é consequência da confiança do aluno com a polícia, principalmente o respeito de ambos. Sendo que muitas vezes os policiais são solicitados pela direção das escolas para conversar e orientar alguns alunos desmistificando também o “medo” que algumas crianças possuem da Polícia Militar.

Informações da Assessoria de Comunicação Social do 2°BPM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Terça-feira promete ser de mais chuvas em todo o MS

Meteorologia aponta que os termômetros não devem passar dos 32°C em Três Lagoas.

Saiba como participar da Campanha de gelatinas em prol de pacientes do Hospital Auxiliadora

A Casa do Trabalhador, em parceria com a Fundação de Trabalho do Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Três Lagoas e alguns estabelecimentos locais,...

Dupla é presa após abusarem e doparem jovem de 13 anos no Santa Terezinha

Os suspeitos - sendo um menor e um maior de idade foram detidos no mesmo local onde aconteceu o crime.