21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Após denuncias de irregularidade, Polícia Civil deflagra operação em postos de combustíveis de Três Lagoas

31/08/2016 – Atualizado em 31/08/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Possíveis adulterações nos combustíveis de alguns postos da cidade de Três Lagoas levaram a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), a desencadear uma operação de fiscalização na cidade.

A ação, com o objetivo de prevenir e reprimir a prática de infrações aconteceu nas primeiras horas desta segunda-feira (29) e contou com o apoio da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), PROCON/MS (Superintendência de Proteção e defesa do Consumidor) INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e ARM/MS (Agência Estadual de Metrologia e Mato Grosso do Sul).

A operação comandada pela DECON foi realizada após o órgão receber uma serie de denúncias anônimas indicando a má qualidade do combustível vendido, alem de supostas fraudes metrológicas dos equipamentos nos postos.

Equipes da Polícia Civil local, sob o comando da delegacia regional de Três Lagoas, participaram da ação que checou a qualidade dos combustíveis, a medição justa do volume de combustível cobrado nas bombas, além de checarem a data de validade dos produtos comercializados, garantindo a segurança do consumidor em sua relação com os fornecedores.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Renyer Som e Bela Vista vão disputar o título da 5ª Copa da Comunidade, neste domingo (31)

A equipe do Renyer Som busca o bicampeonato da Copa das Comunidades. O atual campeão enfrentará o time do Bela Vista no domingo, dia...

Chuva e sol se alternam nesta quinta-feira em Três Lagoas com máximas de 30°C

Véspera de feriado deve ser de pancadas de chuva e de temperaturas em elevação em todo o estado.

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam neste sábado (30)

No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos pela Prefeitura de Três...