19.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Após 14 anos, menina reencontra bombeiro que salvou sua vida em Três Lagoas

28/06/2016 – Atualizado em 28/06/2016

Após estes longos anos, a família marcou um encontro entre os bombeiros e a bebê que se afogava na piscina para fazer o agradecimento

Por: Marco Campos

Na semana em que se comemora o “Dia do Bombeiro”, uma homenagem muito mais que merecida foi feita na tarde desta terça-feira (28) ao subtenente Alessandro Vargas da Silva Santos do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas.

ENTENDA O CASO

Conforme a família, no dia 19 de Dezembro de 2002, a pequena Luanna Beatriz Alves de Oliveira brincava na varanda da casa de seus avôs, na Rua Manoel Oliveira Gomes, nº 746, no Santos Dumont, quando caiu na piscina ao tentar pegar uma bola.

Desesperados, ao verem a cena da bebê boiando na piscina, a tia da criança – Alline Oliveira Pereira – saiu da casa para pedir ajuda foi quando avistou uma guarnição dos bombeiros que passava na frente de sua residência.

O RESGATE

De imediato, o militar Alessandro Vargas da Silva, que atuava na época como sargento, logo prestou os primeiros socorros.

“Não esperei nem mesmo a viatura estacionar para ajudar a salvar a vida desta criança e logo quando cheguei na piscina, presenciei a vítima sem sinais vitais. Inicie uma massagem cardíaca e obtive êxito em ressuscitar a bebê e com a ajuda da minha guarnição, a levamos para o Hospital Auxiliadora. Fico contente de ver que tudo terminou bem. Hoje eu faria tudo de novo para salvá-la novamente”, emocionado relatou o bombeiro.

O avô da criança – Alan Oliveira Pereira – também falou com a reportagem e disse: “Só tenho a agradecer a Deus por ter colocado este bombeiro aqui com a gente. Eu e minha esposa Sandra Mara de Oliveira não tínhamos mais forças para tentar salvar a nossa neta. Estávamos desesperados”.

HOMENAGEM DA VÍTIMA E DOS AMIGOS DE PROFISSÃO

Como forma de reconhecimento, Luanna Beatriz de 14 anos escreveu uma carta de agradecimento e entregou ao seu herói por ter salvado sua vida. A emoção tomou conta do bombeiro e da jovem durante a entrega.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Amigos de trabalho também prestaram no dia de hoje uma homenagem ao bombeiro durante o reencontro. Uma guarnição operacional da corporação do 5º Grupamento também participou do reencontro emocionante.

“Nós estamos aqui para salvar vidas. Estaremos sempre à disposição da população três-lagoense com o lema… Vidas Alheias e Riquezas Salvar”, finalizou um bombeiro.



https://youtube.com/watch?v=ivBr5PWfBoY

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas abre licitação para construção de 50 unidades habitacionais

A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle, por meio do Departamento de Licitações e Contratos de Três Lagoas, publicou no Diário Oficial desta...

Um Marco de Inovação e Revitalização Urbana

Mais agilidade e comodidade para o cidadão, mas também mais conforto para o servidor. Os projetos têm grande impacto no desenvolvimento do município e...

Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Três Lagoas

Mínimas esperadas estão entre 18°C e 21°C, enquanto as máximas podem chegar até 34°C.