22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Ao defender cadela que estava sendo atacada por Pit Bull, mulher acaba matando o animal acidentalmente

03/08/2015 – Atualizado em 03/08/2015

Caso aconteceu na última quinta-feira (30) e dividiu opiniões

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A morte de um Pit Bull na última quinta-feira (30) dividiu opiniões do povo Três Lagoense e se tornou um assunto muito discutido e comentado nas redes sociais e rodas de amigos na cidade.

O caso foi denunciado através de uma página do Facebook voltada a proteção dos animais de Três Lagoas e a princípio a informação seria de que um cachorro da raça Pit Bull havia sido morto com um tiro de espingarda na cabeça e que o responsável pelo crime teria atirado o corpo do animal dentro de um rio no bairro Jupiá.

Após tomar conhecimento do caso, o vereador de Três Lagoas (MS), Beto Araújo (PSD), compareceu no quartel da Polícia Militar para relatar o acontecido e solicitar que uma guarnição se deslocasse ao endereço onde o crime teria acontecido.

Diante da denúncia a Polícia Miliar se deslocou até o endereço informado, localizado na Rua Jorge Elias Seba, no bairro Jardim Alvorada em Três Lagoas (MS), onde realizou todos os procedimentos cabíveis e constatou que o animal realmente foi morto porém não ouve uso de arma de fogo.

Na manhã desta segunda-feira (3) a responsável pela morte do animal, identificada como Marta Regina Silveira de 43 anos, conversou com a equipe de reportagem da Rádio Caçula e nos contou o que realmente aconteceu naquele fatídico final de tarde.

Marta relatou que o cachorro da raça Pit Bull pertencia ao seu vizinho da frente e que o animal era muito agressivo e por este motivo ficava preso por uma corda mas que nos últimos dias passou a roer a amarra e conseguia fugir de seu quintal.

Na última terça-feira (28) a família de Marta recebeu a primeira visita do animal que foi direto ao seu portão e tentou atacar Penélope, sua cadela de 1 ano, e felizmente na ocasião o dono do Pit Bull estava em casa e rapidamente correu para separar os animais. Após o ataque a cadela ficou com um ferimento na região da cabeça e o proprietário do Pit Bull se ofereceu para levar Penélope ao veterinário e pagar por seu tratamento.

De acordo com Marta nesta ocasião, seu marido conversou com o proprietário do Pit Bull e informou que o cão roía a corda que o prendia e conseguia fugir de seu quintal e para ajudar o vizinho ofereceu uma corrente de metal que a família possui mas não usava.

Por volta das 18h da última quinta-feira (30) a família estava dentro de casa quando ouviram os latidos de desespero de Penélope e ao saírem para o quintal viram que o Pit Bull tinha colocado a cabeça para dentro da grade de sua casa e estava atacando a cadela.

Marta nos conta que no momento em que o ataque aconteceu seu vizinho não estava em casa e que ela tentou fazer de tudo para separar a briga e salvar sua cachorrinha e neste momento de desespero viu um pedaço de telha que estava próximo a ela e atirou contra o cachorro, que de pronto soltou seu animal.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Durante o ataque Penélope e Marta ficaram feridas e passado a emoção e desespero do ocorrido, a mulher viu que o Pit Bull havia sido atingido na cabeça e que pouco tempo depois veio a falecer.

A mulher conversou com seu vizinho que ficou muito triste mas que compreendeu que o ocorrido foi uma fatalidade e que de forma alguma Marta teve a intenção de ferir e muito menos matar o animal.

Marta nos conta que o Pit Bull estava muito debilitado por conta da doença do carrapato que avia contraído e estava se recuperando e afirma que em circunstancias normais o ferimento que o animal teve não levaria a seu óbito.

Em relação ao desaparecimento do corpo do animal morto, Marta nos conta que o caso aconteceu por volta das 18h 30m e que as denúncias na internet e a chegada da Polícia para verificar o crime aconteceu por volta das 23h. Neste período os vizinhos se entenderam e julgaram que a melhor a ser feio era descartar o corpo do animal.

O caso poderia ter sido mais grave, no local existem crianças brincando nas ruas e o cachorro poderia ter atacado uma delas.
O caso é grave e o proprietário do Pit Bull também pode ser responsabilizado pelo crime, já que o animal era agressivo e não estava devidamente preso.

CALUNIA

Marta informou a equipe de reportagem que esta profundamente chateada com a repercussão que esta fatalidade tomou e mais ainda com as calunias que foram ditas a respeito de sua família, sendo que algumas pessoas afirmaram inclusive que seu marido era traficante e bandido.

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.