20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Além de recuperar produtos furtados, ROTAI apreende mais de um quilo de maconha.

23/12/2013 – Atualizado em 23/12/2013

Além de recuperar produtos furtados, ROTAI apreende mais de um quilo de maconha em Três Lagoas.

Três pessoas foram presas.

Por: Celso Daniel

Três pessoas foram presas na tarde desta segunda (23) em uma ação, que resultou ainda na apreensão de mais de 01 kg e 200 gramas de maconha.

A ação da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) teve início quando um homem de 27 anos, que é vigia de um banco, foi vítima de furto realizado neste mês de dezembro no Jardim Cangalha. A vítima sofreu um acidente há pouco mais de 10 dias, próximo a cidade de Birigui e ficou internado até o último domingo (22) naquela cidade.

No dia de ontem (domingo), em que receberia alta do hospital, ele pediu para que seu pai fosse até a residência dele, no Jardim Cangalha para verificar se estava tudo “ok” e qual não foi sua surpresa ao saber que a casa tinha sido arrombada e vários objetos foram furtados (Tv´s, aparelhos eletrônicos, aparelhos femininos de beleza, relógios, R$400,00, entre outros objetos). A vítima não soube relatar exatamente o dia em que a casa teria sido “visitada” pelos bandidos.

O vigia então chegou a Três Lagoas e resolveu começar a investigar onde estariam os produtos roubados, logo ele descobriu e fez a denúncia aos policiais da ROTAI.

Por sua vez, os policiais, mediante a denúncia se deslocaram ate uma residência na Rua José Amin 3175, também no Jardim Cangalha. Nesse endereço, Michel Ferreira de Castro (30) foi flagrado com uma TV de 32 polegadas e aproximadamente 250 gramas de maconha.

Logo a operação continuou e duas equipes da ROTAI, com o apoio de uma Rádio Patrulha foram mobilizadas para desvendar a ação dos criminosos. Uma das equipes, munidos de informação repassada pela primeira pessoa presa, chegaram até a casa de Luzia Pereira de Souza (43), situada na Rua José Lopes Sejópoles 2138, Jardim Oiti.

Na casa de Luzia Pereira os policiais encontraram mais uma TV de plasma, furtada da casa do vigia, um violão e no compartimento de um fogão, um tijolo de 1 kg e 100 gramas de maconha.

Questionados sobre a origem dos produtos furtados, eles apontaram como sendo o autor dos furtos, Carlos Antonio dos Santos (38) que também foi preso.

Além dos produtos recuperados, a ROTAI ainda apreendeu balança, produtos de mistura para a droga e certa quantia em dinheiro.

Todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados a Polícia Civil que assumiu o caso tomando as providências legais do caso.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O sargento da ROTAI que comandou a operação relâmpago destacou o trabalho de resposta rápida para a denúncia feita, pois somente assim foi possível desvendar não somente o caso do furto, mas também na apreensão da droga, tirando das ruas mais essa quantidade de tóxico.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...