20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Adolescentes são presos em flagrante após roubar e agredir jovens no centro de Três Lagoas

08/02/2016 – Atualizado em 08/02/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A Central Operacional da Polícia Militar foi contatada por uma testemunha na noite deste domingo, informando que estava em frente de sua residência localizada na Rua Sabino José da Costa quando viu dois jovens investindo contra duas moças que passavam pela região, as derrubaram no chão e em posse de uma arma de fogo roubavam as vítimas.

O grupamento especializado Tático Motociclistico (GETAM) foi designado a comparecer no local informado, onde em contato com as vítimas, uma jovem de 18 anos e uma adolescente de 17 anos, foram informados que estavam passando pela rua quando foram surpreendidas pela dupla de bandidos que agarrou o pescoço da vítima de 18 anos e exigia que ela lhe entregasse aparelho celular, enquanto o segundo assaltante em posse de uma arma avançou contra a adolescente e a ameaçando de morte também ordenou que ela lhe entregasse seus pertences.

A jovem de 18 anos não estava com seu celular no momento do assalto e por este motivo o bandido lhe desferiu diversos golpes, só sessando o ataque quando populares interviram na agressão e começaram a gritar.

Após o roubo os bandidos saíram correndo do local em direção à área central da cidade.

Para atender a ocorrência, a guarnição da GETAM se dividiu em duas equipes, sendo que enquanto uma delas coletava maiores informações com a vítima, a outra realizava diligência pela região.

Durante as buscas aos criminosos, um soldado avistou o suspeito correndo pela Rua Bruno Garcia, e imediatamente deu ordem de parada ao adolescente que ignorou a determinação e saiu em fuga, iniciando desta maneira um acompanhamento tático.

O suspeito foi abordado poucos metros à frente e mesmo depois de ser capturado ainda tentou resistir a prisão, desferindo socos, chutes e golpes de capacete contra o soldado, que precisou imobilizar e algemar o adolescente.

Durante revista pessoal o policial localizou o celular da vítima e ainda um simulacro de arma de fogo utilizado durante o assalto.

O segundo suspeito foi localizado na Rua Duque de Caxias e no momento da abordagem, também tentou fugir da ação policial e empurrou o soldado, que rapidamente imobilizou o suspeito e o algemou.

Uma guarnição da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) foi solicitada para prestar apoio a GETAM, e conduziram os dois suspeitos até a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde boletim de ocorrência foi registrado e entregue a autoridade policial de plantão que qualificou a prisão como flagrante.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...