23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Ação do GAECO apreendeu um menor e prendeu foragido da Justiça

03/07/2015 – Atualizado em 03/07/2015

Por: MC/Redação

Conforme foi divulgado no início da manhã desta sexta-feira (03) sobre a atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) em Três Lagoas, a ação já foi finalizada e resultou na apreensão de um menor de 17 anos de um homem de 37 anos de alcunha “Luciano” que se encontrava foragido do presídio da “Gameleira” da capital sul-mato-grossense.

O irmão do infrator apreendido na operação é irmão de um jovem conhecido como “Pirigueti” que foi preso recentemente pelas equipes da ROTAI de Três Lagoas.

A operação – que ocorreu de forma simultânea nas cidade de Três Lagoas, Campo Grande, Brasilândia e Rio Verde – também apreendeu no município certa quantia em dinheiro, um simulacro de arma de fogo, drogas, balança de precisão, entre outros. As buscas foram feitas em residências na Rua Almirante Barroso, no bairro Vila Nova e na Avenida Filinto Müller no bairro Lapa.

A OPERAÇÃO

As buscas foram realizadas para enfraquecer e combater ainda mais o crime organizado de Mato Grosso do Sul. Além de Três Lagoas, a ação denominada como “Livro Negro” teve como foco uma facção criminosa com ramificações dentro e fora dos presídios.

A operação Livro Negro tem participação do Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), órgão investigativo ligado ao Ministério Público Estadual (MPE), da Polícia Militar e da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

O nome da operação faz referência ao integrantes da facção que, por estar em débito, foram punidos ou excluídos da organização criminosa.

Ao todo, foram cumpridos no Estado sete mandados de busca e apreensão em residências, além de outros nove mandados serem cumpridos em celas de presídios da capital, de Dourados e Aquidauana.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trabalhador castilhense sofre escoriações após bater contra carro em cruzamento no Lapa

Vítima estava em uma moto, quando bateu em um Fiat Uno que não respeitou preferencial, sendo socorrido por uma equipe do SAMU.

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.

Reiniciadas buscas de funcionário de fazenda que teria se afogado na região do Alto Sucuriú

Trabalhos foram retomados pelo Corpo de Bombeiros de Três Lagoas no início da manhã desta sexta-feira (29).