19.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

2º BPM realizará torneio de futebol, que terá arrecadação de alimentos e fraldas geriátricas

Os itens serão doados ao Lar dos Idosos Eurípedes Barsanulpho.

31/10/2018 08h59
Por: Laís Eger Penha

A Polícia Militar de Três Lagoas (MS) realizará o 2º Torneio de Futebol Sub-13 E Sub-15 do 2º BPM no próximo mês. O evento, que surgiu a partir do Projeto Chute Forte, vai acontecer no Estádio Madrugadão nos dias 24 e 25 de novembro. Durante a competição, os policiais estarão arrecadando alimentos não perecíveis e fraldas geriátricas, que serão doados ao Lar dos Idosos Eurípedes Barsanulpho.

Segundo o Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Major Ênio de Souza, o objetivo da competição é incentivar a prática de esportes e também despertar o lado social nas crianças. Ele destacou que nessa edição do torneio, o Batalhão quer alcançar crianças dos bairros São João, Santa Terezinha, Paranapungá e Santo André.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na sede do 2º BPM com o Sargento Gildo ou a Soldado Caroline. O torneio do Projeto Chute Forte contará com a participação de três times do projeto.

Os jogos acontecerão no sábado (24) das 7h às 18h e a final do torneio será realizada no domingo (25), às 13h. A Polícia Militar irá premiar com troféus os times que ficarem em 1º, 2º e 3º lugar e dará medalha para o goleiro menos vazado e também para o artilheiro da competição. Após a final, haverá um lanche para os atletas participantes.

Além da prática esportiva, o torneio ainda irá incentivar as ações sociais, com a doação das arrecadações para o Lar dos Idosos. Segundo o Comandante, a instituição foi escolhida por causa da necessidade. Ele destacou que o 2º BPM tem realizado constantemente visitas em instituições para avaliar a situação de cada uma delas.

Na primeira edição da competição, os alimentos arrecadados foram doados para a Vila Vicentina. O Major Ênio comentou sobre a importância de realizar ações sociais como estas.

“A gente pode fazer a diferença na vida de uma pessoa que realmente precisa, principalmente nessa idade que é mais difícil. Às vezes os familiares não vão visita-los, e então existe essa necessidade das doações e ela é muito grande.”

Para os três-lagoenses que tiverem o interesse de realizar doações, porém não puderem comparecer no dia do evento, os itens podem ser entregues diretamente na sede do 2º Batalhão, localizada na Rua Manoel de Oliveira Gomes, 250, no bairro Jardim das Oliveiras.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) discute nesta sexta-feira (19) a regulamentação de cigarros eletrônicos no Brasil. A reunião estava...

Três Lagoas abre licitação para construção de 50 unidades habitacionais

A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle, por meio do Departamento de Licitações e Contratos de Três Lagoas, publicou no Diário Oficial desta...

Um Marco de Inovação e Revitalização Urbana

Mais agilidade e comodidade para o cidadão, mas também mais conforto para o servidor. Os projetos têm grande impacto no desenvolvimento do município e...