26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Neste sábado diversos atendimentos serão disponibilizados durante a Ação Global do Sesi

27/05/2017 08h00

Neste sábado diversos atendimentos serão disponibilizados durante a Ação Global 2017 do Sesi

Consultas e emissão de documentos diversos poderão ser feitos durante a ação

Por: Rayani Santa Cruz com informações de Ascom

Neste sábado (27), Três Lagoas é uma das cidades que recebe os serviços da Ação Global 2017, realizada pela TV Morena junto ao Sesi e com apoio da Prefeitura, por meio de suas Secretarias e Departamentos.

A previsão da organização do evento é que sejam oferecidos mais de 20 mil atendimentos nas áreas de cidadania, educação, saúde e lazer.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prestará consultas médicas, atendimento oftalmológico e odontológico, além de orientação do DST/AIDS sobre hepatite, sífilis e HIV. Já a Coordenação de Promoção a Saúde e Departamento de Endemias orientará a população sobre os riscos e como evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e, consequentemente, evitar a Zika, Dengue e outras doenças transmitidas pelo inseto.

Já a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), fará consulta ao DadÚnico, Bolsa Família, além de orientação sobre os serviços ofertados nas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Centro POP e PETI.

Por sua vez, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), juntamente da Diretoria de Cultura, farão pintura facial, apresentações culturais com grupos musicais locais e exposição de livros da Biblioteca Municipal “Rosário Congro”.

No meio ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), prestará orientação sobre arborização urbana e como funciona a coleta seletiva em Três Lagoas, além de ensinar a como separar o lixo reciclável de forma correta. A secretaria também doará muda de árvores.

Na área do esporte, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), realizará atividades com tênis de mesa, capoeira e aproveitará a oportunidade para abrir as inscrições das escolinhas e atividades que estão com poucos alunos.

OUTROS SERVIÇOS

Conforme a organização do evento também serão oferecidos serviços, como: emissão de CPF, inclusão bancária, emissão de 1ª via de RG, orientação jurídica, consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Na área de saúde terá aferição de pressão arterial, aferição de peso e altura (cálculo do IMC), cuidados com a saúde bucal com escovação supervisionada e raspagem, fisioterapia, ginástica, alongamento, triagem oncológica, exame de glicemia, palestra sobre primeiros socorros, mamografia, preventivo e microcirurgias.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Vai ter ainda educação no trânsito, atividades literárias e teatrais, palestras de prevenção, eventos musicais e artísticos, recreação orientada para crianças, contação de histórias, exposição de vagas de emprego, atendimento especializado para empresários e oferta de cursos.

SERVIÇO

A Ação Global vai ser realizada no Sesi de Três Lagoas, que fica na Rua Angelina Tebet, 807, bairro Santa Luzia. O horário de atendimento vai ser das 8h (de MS) até 15h.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.