26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Mulher procura irmãos há 48 anos, as pistas são de que estejam na região do Bolsão

22/09/2014 – Atualizado em 22/09/2014

A idosa de 67 anos veio do estado do Mato Grosso afim de achar os parentes

Por: Ray Santa Cruz

Francisca Maria da Silva, (67) é moradora do município de Primavera do Leste-MT, e há 48 anos perdeu o contato com dois de seus cinco irmãos.

Ela conta que em 1966 seu pai Vicente Davi de Farias, faleceu na cidade de Araçatuba- SP, deixando os seis filhos sendo: Antonio Davi de Farias (68) o “Toninho”, José Davi de Farias (já falecido), Maria de Lourdes Davi de Farias (65), Cleonice Davi de Farias (62), Miguel Arcanjo Davi de Farias (cerca de 55 anos) e a madrasta Helena Leite.

Como a situação financeira era difícil ela diz que na época todos os irmãos que moravam na fazenda “SAPÉ” localizada no município de Xavantina atual Santa Rita do Pardo -MS, foram separados ficando cada um com um parente. Um casal de irmãos ficou com a madrasta de Francisca, sendo Cleonice Davi de Farias e Miguel Arcanjo Leite de Farias, depois disso a família nunca mais teve contato.
“Francisquinha” como gosta de ser chamada, foi para o Estado de São Paulo, lá trabalhou casou e teve quatro filhos. Ela disse que o último contato foi quando seu irmão Antonio Davi de Farias compareceu até na casa da madrasta para visitar os irmãos.

Após muitos anos, a madrasta desapareceu e ninguém soube mais sobre seu endereço. Francisca encontrou seus irmãos Antonio e Maria de Lourdes. Eles atualmente moram na mesma cidade no estado do Mato Grosso. Ela diz que a vontade de encontrar os irmãos ficou cada vez mais forte e que toda a família se uniu para financiar a viagem dela até Três Lagoas.

Muito carinhosa, “Francisquinha” acredita que os irmãos estejam em alguma fazenda ou morando nos municípios de Bataguassu-MS, Brasilândia-MS, Santa Rita do Pardo-MS, enfim na região do Bolsão.

Os irmãos estão com muita vontade de ver os parentes “perdidos” e para Francisca seria um sonho realizado.

A idosa está hospedada na casa de um primo (João Constantino Lopes de Barros) localizada na Rua João Marchesi N° 1008, bairro Interlagos. Para informações ligue no (67) 9119 3357 (Maria Inês de Barros) ou (67) 9288 1660 (João Constantino).

Francisca Maria da Silva, está a procura dos irmãos na região do Bolsão. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...