21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Misteriosos desaparecimentos continuam na fronteira

15/02/2018 16h42

Casos como o dos irmãos Rodney e Edinei desaparecidos há seis meses e os douradenses há nove dias.

Por: Da Redação

Os desaparecimentos sem explicações continuam na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. São dois casos registrados; o dos irmãos Rodney e Edinei, há seis meses e o mais recente, do empresário Mauro e o caminhoneiro José, há nove dias.

Irmãos – Os irmãos Rodney Campos dos Santos de 27 anos, e Edinei Bruno Ortiz Amorim de 20 anos, desapareceram no dia 12 de agosto após serem abordados no pátio de um posto de combustíveis de Ponta Porã por quatro policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

O Golf preto que eles usavam foi levado por três policiais, onde Edinei também foi levado no banco traseiro. Já Rodney foi levado na grade da viatura. O veículo dos rapazes foi encontrado no mesmo dia abandonado do lado paraguaio, com o boné e os tênis de Rodney no banco traseiro, mas os irmãos nunca mais foram vistos.

Três dias após o desaparecimento, o vídeo gravado pelo sistema de segurança do posto mostrando a abordagem caiu nas redes sociais. Os jovens aparecem sendo revistados, com a equipe de quatro policiais também verificando o interior do Golf. Após vários meses em poder da polícia, o carro foi devolvido à família dos irmãos.

As buscas continuam pelos familiares e amigos dos jovens, em matas, rios, córregos e lagoas da região, recebendo o apoio da Guarda Civil Municipal de Ponta Porã e do Corpo de Bombeiros. Mas até agora, nenhuma pista foi encontrada.

O inquérito instaurado pela Polícia Civil foi transferido para a DEH (Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios) e continua em aberto sem novidades no caso. O DOF também abriu um inquérito policial militar e afastou os policiais do trabalho externo.

Douradenses – Já o caso do empresário Mauro Dias dos Santos de 56 anos e o caminheiro José Aparecido Rodrigues de 57 anos, desaparecidos há nove dias, saíram de Dourados por volta de 9h da última terça-feira (6) e não voltaram mais para casa. Segundo a polícia, até agora não há nenhuma pista sobre o paradeiro deles, nem mesmo para onde exatamente teriam viajado.

“Existe muita falta de informação da família. Não sabemos o local exato do desaparecimento, pode ter ocorrido dentro do Paraguai. É tudo muito estranho, parece que escondem algo. O real motivo da viagem continua obscuro”, afirmou o delegado Adilson Stiviguitis, da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Dourados.
Os dois, que teriam negócios em sociedade, saíram na caminhonete Toyota Hilux branca pertencente a Mauro com destino à fronteira com o Paraguai, não voltaram e nem fizeram contato.

Inicialmente a polícia foi informada por familiares que eles viajaram para negociar a compra de um caminhão, mas depois surgiu a informação de que foram cobrar uma dívida. O filho de um deles contou em depoimento que um conhecido da família teria visto os dois em um restaurante em Ponta Porã.

As investigações estão sendo feitas pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil, mas nem mesmo o real motivo da viagem foi informado à polícia.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Por Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dinheiro na conta! Governo do Estado e Prefeitura de Três Lagoas Antecipam Pagamentos dos Salários

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em conjunto com a Prefeitura de Três Lagoas, anunciou a antecipação dos pagamentos dos salários...

Corpo de homem é desovado na rodovia em Três Lagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar registram no final da tarde desta quarta-feira (27) um caso de homicídio. As primeiras informações repassadas as equipes...

Trabalhos do DEPTRAN e Secretaria-Geral promovem mudanças no trânsito de Três Lagoas

Em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia", o secretário-geral, Gil Alexandre da Rocha e a Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Wegner explicaram sobre as ações, realizadas em base no fluxo das vias três-lagoenses.