19.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Mãe busca ajuda para comprar cadeira de rodas para filho com paralisia cerebral

Luiz Antônio necessita de uma cadeira de rodas especial

21/08/2018 11h38
Por: Deyvid Santos

Alessandra Costa Xavier, mãe do pequeno Luiz Antônio Rocha, de apenas 9 anos, procurou a Caçula FM na manhã desta terça-feira (21) para pedir ajuda com equipamentos que o filho necessita para ter uma melhor qualidade de vida. Acamado, Luiz Antônio foi diagnosticado com paralisia cerebral e quadriplegia.

A mãe contou para a reportagem que a criança necessita de uma cadeira de rodas do modelo Neo Kimba 2. Segundo especialistas, este equipamento irá contribuir para que não ocorra o aparecimento de deformidades, corrigir deformidades já existentes passíveis de correção, tendo como maior objetivo a melhoria da qualidade de vida de Luiz Antônio. Segundo Alessandra, o custo seria de R$ 30 mil.

Tentando suprir as necessidades do filho, a mãe adaptou uma cadeira de rodas utilizando peças de outras seis cadeiras. Mas a adaptação não está ajudando, visto que a criança já apresenta sinais de escoliose adquirida por mal posicionamento e do tempo acamado.

O médico ortopedista Dr. João Paulo Freitas de Almeida, através do laudo médico, diz que essa deformidade vertebral, em função da falta de sustentabilidade do tronco, poderá acarretar em doenças respiratórias, como a pneumonia, podendo vir a precisar até mesmo de cirurgia corretivas nas articulações.

Acamado, o menino faz uso de sonda nasogástrica, por onde se alimenta e tem total dependência para atividades da vida cotidiana, mantendo internação domiciliar de alta complexidade. Por apresentar disfunção urinária e intestinal, necessita de uso contínuo de fraldas.

Alessandra precisa agora arrecadar o dinheiro para conseguir comprar a cadeira e os materiais para o filho utilizar nas sessões de fisioterapia. Para tanto, está realizando uma rifa e campanhas para arrecadar dinheiro. “A rifa irá sortear uma Chapinha Progressiva Profissional e o valor é de apenas R$ 10,00”, disse.

Quem puder ajudar Alessandra a conseguir o dinheiro ou quiser comprar a rifa, pode entrar em contato através do telefone (67) 9 9285-0002. Quem puder ajudar com os materiais solicitados para a fisioterapia, segue abaixo a lista dos pedidos:

*1 Bola Suíça 80 cm;

*1 Bola Feijão 75 cm;

*1 Rolo 58x24x24 cm;

*1 Cunha 50x50x28;

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

*2 Tatames de EVA 2x2m;

*1 Kit Elástico;

*5 Bandagens Elásticas;

Alessandra disse ter utilizado diversas peças de outras cadeiras para tentar adaptar a cadeira de rodas do filho

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas abre licitação para construção de 50 unidades habitacionais

A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle, por meio do Departamento de Licitações e Contratos de Três Lagoas, publicou no Diário Oficial desta...

Um Marco de Inovação e Revitalização Urbana

Mais agilidade e comodidade para o cidadão, mas também mais conforto para o servidor. Os projetos têm grande impacto no desenvolvimento do município e...

Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Três Lagoas

Mínimas esperadas estão entre 18°C e 21°C, enquanto as máximas podem chegar até 34°C.