21.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Juizado de trânsito promete facilitar a vida de condutores Três-lagoenses

22/07/2014 – Atualizado em 22/07/2014

O atendimento móvel é feito imediatamente após o acidente

Por: Ray Santa Cruz

Muitas vezes, os acidentes de trânsito já corriqueiros na capital mundial da celulose, fazem o condutor perder a cabeça e de imediato preocupar-se com toda a burocracia e quando não há vítimas, a primeira pergunta que vem a cabeça é: Quem vai pagar o prejuízo?

Fundado há cerca de quatro meses o projeto Juizado de Trânsito, ainda é novo no município e muitas pessoas ainda não sabem sobre o atendimento e benefícios do serviço. Em entrevista Nicolle Sian, Conselheira do Juizado de trânsito explicou como a parceria entre o Tribunal de Justiça, Polícia Militar e Prefeitura Municipal estão contribuindo para conciliação de vítimas de acidentes que resultam apenas em danos patrimoniais.

Conforme Sian, a unidade móvel do Juizado de trânsito atende acidentes sem vítimas, ou seja, que haja apenas danos materiais às duas partes. Ela explica, que após o acidente os envolvidos devem verificar se não há vítimas e também os dois envolvidos devem estar no local do acidente.

O serviço dos conselheiros é fazer a conciliação entre as partes ainda no local, por isso é importante que o juizado seja acionado por meio do número 8478-2201 ou até mesmo 190, sendo que á vítima deve informar que deseja o comparecimento da unidade móvel do juizado.

Sian ainda explica que há um acompanhamento da Polícia Militar, sendo que o boletim de ocorrência também é elaborado na hora, caso não haja acordo entre as partes, o processo é feito e encaminhado pronto para o juizado, posteriormente é analisado quem teve a culpa e quem arcará com os prejuízos do veículo.

Todos os tipos de acidentes são atendidos desde que não tenha vítimas, a Conselheira alerta que a necessidade maior é salvar vidas e prestar atendimentos relacionados a saúde.

“Nós atendemos, vamos até o local, mas o condutor deve ser atendido primeiramente por uma equipe médica, caso seja necessário, a saúde dos envolvidos, está em primeiro lugar” afirma, Sian.

A equipe de atendimento móvel é formada por dois motoristas, dois policiais militares e cinco conselheiros do Tribunal de Justiça.

Nicolle Sian, ainda explica que os motoristas Três-lagoenses estão vendo de forma muito positiva, essa nova forma de atendimento, pois os envolvidos no acidente, saem do local, com a certeza de quais as responsabilidades de cada um e quem arcará com os danos patrimoniais, além disso, o que muitas vezes se transformava em briga no trânsito devido ao stress do ocorrido é diminuído com a presença dos conciliadores.

“As vezes, as pessoas pensam que terão que pagar alguma coisa, mas quando descobrem que o serviço é gratuito e veem que a conciliação rápida é a melhor solução, ficam aliviados e recebem muito bem” diz a Conciliadora.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...