21.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Juiz volta atrás em decisão e desbloqueia R$157 milhões de consórcio da UFN3

21/09/2018 11h56
Por: Ana Carolina Kozara

O juiz substituto da 1ª Vara do Trabalho de Três Lagoas, Marcio Alexandre da Silva, determinou nesta quinta-feira (20) que o valor bloqueado das 36 empresas e um administrador fosse desbloqueado. A determinação era para garantir o pagamento de cerca de 1500 trabalhadores que prestaram serviço para o Consórcio da UFN3.

A decisão inicial envolvia 409 execuções da 1ª e 2ª Vara do Trabalho de Três Lagoas que foram unificadas em um processo, em novo pronunciamento, o juiz se desculpou pelos embaraços causados pela ordem considerada ilegal e arbitrária e determinou que a execução deve seguir o seu curso de forma individualizada.

O consórcio, formado pelas empresas Sinopec e Galvão Engenharia, era responsável pela construção da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras, no município. As obras foram paralisadas em dezembro de 2014 após o grupo romper o contrato com a estatal. As dívidas passam de R$ 20 milhões e decorrem de contratos de emprego encerrados a partir de 2012.

A obra foi paralisada em dezembro de 2014 depois que a estatal rompeu o contrato com o consórcio e em decorrência centenas de trabalhadores foram desligados de seus postos de trabalho e muitos não receberam os seus direitos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...