22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Infraestrutura alerta sobre a necessidade da entrada com recurso após proprietário realizar a limpeza de seu terreno

05/05/2015 – Atualizado em 05/05/2015

Estima-se que do total de lotes existentes em Três Lagoas cerca de cinco mil são baldios, sendo que somente neste ano este ano já foram emitidas 3.500 notificações

Por: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, por meio do Departamento de Fiscalização, alerta os proprietários de terrenos sobre a necessidade de comunicar a Prefeitura da execução da limpeza dos seus lotes para que as multas não sejam geradas no sistema.

“Não basta apenas efetuar a limpeza do lote, pois se não for comunicado a Prefeitura – entrar com recurso – o fiscal não irá até o terreno para constatar se o trabalho de fato foi realizado e assim a multa é gerada, pois consta que não houve parecer do proprietário”, explica a secretária interina de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Carmen Goulart.

A secretária ressalta ainda que, após a entrega do Aviso de Recebimento (AR) o proprietário tem 30 dias para realizar a limpeza e comunicar o Departamento de Fiscalização sobre a execução do serviço. “Se isso não ocorrer é gerada uma multa de 100 Unidades Fiscais Municipais, ou seja, em torno de R$ 380,00. Se houver reincidência, a multa é dobrada”, enfatizou.

TERRENOS

Atualmente, estima-se que do total de lotes existentes em Três Lagoas cerca de cinco mil são baldios, sendo que somente neste ano, segundo a Secretaria, já foram emitidas 3.500 notificações. Deste total, 1.810 foram entregues e 884 entraram com recurso afirmando que realizaram a limpeza exigida e 1.087 gerou multa.

“Mesmo o proprietário dando entrada com o recurso, informando que realizou a limpeza do terreno, a multa ou notificação só é retirada após a vistoria dos nossos fiscais, isso porque muitos estão afirmando a limpeza, mas na realidade não fizeram nada ou de maneira inadequada”, explicou a secretária interina de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Carmen Goulart.

LIMPEZA

A secretária ressaltou que não cabe a Prefeitura realizar a limpeza do terreno de terceiros. “Isso é proibido por lei, cada proprietário tem que se responsabilizar pela limpeza do seu lote. Além disso, ele não deve acreditar que após limpar uma vez acabou o problema, o trabalho de fiscalização é insistente e tomaremos as devidas providências sempre que necessário”, finalizou.

SERVIÇO

O Departamento de Fiscalização funciona no antigo prédio da Prefeitura localizado à esquina da Avenida Antônio Trajano com a Avenida Rosário Congro no centro da Cidade das 7h às 13h.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...

Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS

No ano, dengue fez seis vítimas no Estado, sendo três delas crianças.