32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Habitação encerra processo de cadastro habitacional no dia 16 de março

05/03/2015 – Atualizado em 05/03/2015

Processo cadastral é válido para o Residencial Orestinho que conta com 1.432 unidades habitacionais

Por: Assessoria de Comunicação

O Departamento Municipal de Habitação informa que o processo de cadastro e atualização de cadastro do Sistema Habitacional será encerrado no dia 16 de março. O novo processo foi iniciado em dezembro de 2014.

O novo processo cadastral é válido para o Residencial Orestinho, ainda em construção, sendo que o projeto conta com 1.432 unidades habitacionais. “Caso seja anunciado algum outro empreendimento imobiliário, incorporado a algum Programa Habitacional, os candidatos também concorrem, mas, é preciso ter em mente a necessidade de atualizar as informações para garantir melhores chances de ser beneficiado”, explica a diretora de Habitação, Sônia Góes.

Com o Residencial Novo Oeste, já entregue, e o em construção, somam um total de 2,6 mil famílias três-lagoenses beneficiadas, sendo que do total, 1.224 já estão residindo em seus imóveis. “Isso permite realizar o sonho da casa própria. Mais do que isso, oportuniza que as famílias atendidas consigam administrar melhor suas finanças, já que não precisam pagar aluguel”, comentou a prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB).

CADASTRO E RECADASTRO

Para cadastrar-se é necessário comparecer ao Departamento Habitacional da Prefeitura de Três Lagoas, munido dos seguintes documentos originais: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF); Título de Eleitor, Comprovante de matrícula escolar para menores de 18 anos e Certidão de Nascimento dos filhos; Certidão de Nascimento para solteiros; Certidão de Casamento, ou Atestado de Óbito do cônjuge, caso seja viúvo e, em caso de divórcio, é necessário apresentar averbação da separação; Comprovante de Renda; Apresentar o número do NIS – Número de Inscrição Social; comprovante de endereço (exclusivamente talão da conta de luz).

As pessoas com necessidades especiais devem apresentar Laudo Médico com Classificação Estatística Internacional de Doenças (CID).

O participante não pode ter nenhuma restrição no CPF, no que se refere à Receita Federal (dívidas trabalhistas, dívida de fechamento de algum empreendimento, por exemplo).

A documentação solicitada obedece aos critérios legais do processo e é o princípio para que o cidadão possa participar do processo seletivo e possivelmente ser beneficiado com uma casa pelo programa social.

SERVIÇO

O cadastro e/ou recadastramento é feito na própria sede Departamento Habitacional da Prefeitura, localizado na Rua Orestes Prata Tibery, nº 457, Centro, (ao lado da Sanesul), das 7h30 às 13h.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Departamento de Habitação (Foto: Assessoria)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...