22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

“Gabinet”: nova ferramenta de interação da Prefeitura com a população

O novo produto é um perfil dentro de uma rede social que vai interagir e informar de forma simples e objetiva.

21/02/2019 17h50
Por: Gabriele Benati

Tendo em vista a força das redes sociais nos últimos tempos e a necessidade de repassar informações a toda a população com o maior alcance e efetividade, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Comunicação Social da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), lançou durante evento interno realizado no Centro de Referência em Assistência Social e Educacional (CRASE “Coração de Mãe”) nesta quarta-feira (20), o produto denominado de “Gabinet”.

A reunião presidida pela diretora de comunicação social Luisa Mas e pelo secretário de Governo Daynler Leonel, contou com a presença de coordenadores, diretores e secretários das 11 pastas que compõem a administração Municipal.

O intuito da reunião foi apresentar o produto “Gabinet”, um perfil de rede social que permite a interação com usuários em grupos e discussões dentro da plataforma Facebook, algo que a Página Oficial, também denominada de Fan Page, não permite fazer, já que existem restrições impostas pelo próprio aplicativo.

Conforme a diretora, “a nomenclatura do produto reúne o conceito de um nome próprio, “Gabi” e a palavra em inglês ‘net’ que significa, em uma tradução livre, ‘rede’, palavra essa que é muito utilizada na linguagem jovem para se referir à internet. Com isso, a junção do nome Gabi que cria essa persona ao termo ‘net’ formam o nome Gabinet que faz lembrar a palavra Gabinete”, explicou.

PERSONALIDADE

A “Gabinet” tem até mesmo uma personalidade própria; é uma blogueira aos 27 anos de idade e que trabalha na Prefeitura Municipal de Três Lagoas. “Com linguagem mais voltada à internet e com a possibilidade de interação em perfis pessoais, grupos de compra e venda e tantos outros campos da plataforma Facebook, a Gabinet tem como foco levar informação correta e em tempo real para os usuários”, explicou Douglas Albuquerque, diretor de departamento da Diretoria de Comunicação Social.

Conforme Douglas, a Gabinet vai atuar apenas em momento específico e que não seja em interações feitas na Página Oficial da Prefeitura dentro da plataforma. “O intuito não é entrar em discussões ou ficar rebatendo ‘haters’, pessoas que, independente do que é postado, sempre terão críticas não construtivas. O foco é de forma saudável levar informações à população e mostrar os trabalhos que a administração vem fazendo, combatendo, principalmente, fake news”, finalizou.

FORMAS DE CONTATO

O produto em si não será uma ouvidoria municipal, afinal a Administração já disponibiliza esse serviço em uma plataforma própria. “O contato será feito por meio de bate papo dentro da rede social, comentários em posts diversos e até mesmo em publicações dentro de grupos e assuntos aos quais ela seja acionada, ou não, usando a ferramenta de marcação com a tag @gabinetTL, que é uma linguagem dentro da rede que permite notificar o perfil por outro usuário”, acrescentou Luisa.

SERVIDORES

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Na reunião, Leonel deixou claro que essa é mais uma ferramenta à disposição da Administração Municipal que vem para melhorar ainda mais a comunicação externa e que, apesar de testes prévios e ser uma novidade, já está trazendo bom retorno.

“Contamos com a colaboração de todos os servidores municipais, pois hoje quase todo mundo tem um perfil dentro desse aplicativo e esses podem ser os olhos da administração quando estiverem navegando pela plataforma nos horários fora do expediente, por exemplo. Isso ajudará a levar ao conhecimento da equipe que gerencia a Gabinet os problemas, esclarecimentos e questionamentos feitos na rede social por um Cidadão”, finalizou Leonel.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...