26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Fibria auxilia a Segurança Pública com doação de computadores

24/07/2014 – Atualizado em 24/07/2014

No total, foram doadas 12 máquinas, dessas, sete foram entregues à URPI/TL

Por: Assessoria

A Fibria busca engajamento com as comunidades onde está presente e com o intuito de colaborar com os serviços prestados pela Unidade Regional de Perícia e Identificação de Três Lagoas (URPI/TL), a empresa entregou nesta quarta-feira (23/7), sete computadores para a unidade.

Segundo o representante regional da URPI/TL, o perito Milton Cesar Fúrio, as máquinas vieram ao encontro das necessidades da área e irão auxiliar em três locais diferentes: Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), Núcleo de Criminalística e no Posto de Identificação de Três Lagoas.

Devido a ausência de um computador adequado, as consultas realizadas no Posto de Identificação, eram realizadas por meio de solicitações à Campo Grande e os protocolos demoravam semanas para ficarem prontos, com as novas máquinas, o tempo de espera deve ser reduzido pela metade. “No Imol também teremos agilidade nas atividades. Agora os médicos poderão fazer os laudos com mais rapidez, pois antes o local não disponha de uma máquina adequada para o serviço”, explica Fúrio.

O perito ainda destaca que a doação realizada pela Fibria irá auxiliar as atividades em cinco municípios. “Atendemos Três Lagoas, Selvíria, Brasilândia, Água Clara e Santa Rita do Pardo, ou seja, a melhoria nos serviços prestados à comunidade não será apenas local, mas sim regional”.

Outros cinco computadores também serão entregues para a área da Segurança Pública de Três Lagoas.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde está localizada a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, detém e opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). A Fibria mantém cerca de 17 mil trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 242 municípios de seis Estados brasileiros.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.