25.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Estado poderá ter chuva com “alto poder destrutivo”

02/09/2014 – Atualizado em 02/09/2014

Isto significa possibilidade de descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo

Por: Correio do Estado

A meteorologia aponta possibilidade de chuva forte, com “alto poder destrutivo” (descargas elétricas, queda de granizo e rajadas de vento acima de 50 km/h) nesta quarta-feira (3), em Mato Grosso do Sul.

De acordo com Cátia Braga, meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo, Clima e Recursos Hídricos (Cemtec-MS), estamos em um bloqueio atmosférico que impede a entrada de frentes frias.
“Entretanto, o que vai fazer chover é o fator termodinâmico (calor e umidade). Nessa época do ano, vem mais umidade da Amazônia e, aliado ao calor, formam-se nuvens pesadas e ocorre a precipitação”, explicou.

Ainda conforme a profissional, no Leste do Estado, em municípios como Três Lagoas e Água Clara (MS), já existem alguns pontos onde ocorre chuva forte. Já no Sul, região de Dourados, Fátima do Sul, Ponta Porã e Amambai, a possibilidade de ocorrerem temporais é ainda maior. Em Campo Grande, segundo a previsão, pode chover forte, mas a probabilidade é menor. No entanto, o volume de chuva não será muito elevado.

No último dia 25 de agosto, moradores de Dourados registraram a queda de granizo, que danificou telhados. Em Novo Horizonte do Sul, a chuva também provocou prejuízos e, nesta semana, situação de emergência foi homologada no município.

Chuva de granizo em Novo Horizonte do Sul, no dia 25 (Foto: Reprodução/YouTube)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...