21.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Três-lagoense vence competição de boxe em Campo Grande

12/10/2015 – Atualizado em 12/10/2015

Por: MC/Redação e Campo Grande News

O três-lagoense Thiago Santos se consagrou tri campeão estadual no campeonato de boxe que aconteceu neste final de semana em Campo Grande. Com a vitória, o boxeador segue os treinamentos de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Boxe que será realizado entre os dias 07 e 15 de novembro deste ano em Aracaju-SE.

A COMPETIÇÃO NA CAPITAL

Ao todo, 102 boxeadores de dez cidades de Mato Grosso do Sul se enfrentam pela 12ª edição do Campeonato Estadual de Boxe, que aconteceu nos dias 10 e 11 no ginásio do Colégio Joaquim Murtinho. No sábado as lutas começam às 19h30 e no domingo às 9h30.

16 equipes foram inscritas e disputaram o estadual nas classes cadete (15 e 16 anos); juvenil (17 e 18 anos) e elite (acima de 19 anos).

Ao todo foram 60 lutas realizadas durante os dois dias de competição. O campeonato reuniu os campeões da seletiva região II, realizado há um mês em Três Lagoas: Idowemar Godoy (52 kg) e Luís Cláudio Cardoso (60kg), além dos medalhistas Paulo Martins (69 kg), Thiago Santos (91kg) e Wesley Souza (64kg).

O Campeonato Estadual está entre as principais competições do calendário da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul), pois além de garantir pontos aos rankings do Estado e nacional, também serve de preparação ao Brasileiro. Já para os atletas juvenis, servirá para definição da Seleção que vai disputar o Brasileiro em Sergipe. A capital de Aracaju vai sediar o Brasileiro nas classes Elite e Juvenil no mês de Novembro.

O Campeonato Estadual também se caracteriza pelas disputas de melhor atleta do certame. Pois, os eleitos obtêm pontuação expressiva no ranking e passa a ter maior valorização curricular para apoios e patrocínios futuras, dos governos Federal, estadual e municipal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...