26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Três-lagoense representará Brasil nos Jogos Olímpicos de vôlei de Praia

Ela é uma dos 79 atletas de 24 delegações brasileiras que vão disputar o ouro em 36 modalidades esportivas.

03/10/2018 15h16
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Campeã nacional em diversas competições, considerada uma das melhores de Mato Grosso do Sul na sua idade, a atleta Ana Carolina Santos, a “Aninha” desembarcou nesta quarta-feira (03), em Buenos Aires – Argentina. Ela vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude pelo vôlei de praia – de 15 a 18 anos. Ela é uma dos 79 atletas de 24 delegações brasileiras que vão disputar o ouro em 36 modalidades esportivas.

Morando em Natal – RN, Aninha iniciou no vôlei de praia através da escolinha da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), trouxe medalhas para o Município em diversos campeonatos, foi contemplada pelo programa Bolsa Atleta Nacional, e atualmente, integra o rol de jovens esportistas reconhecidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Na competição, a três-lagoense fará dupla com Thamela Coradello, do Espírito Santo, tendo a missão de defender o Brasil e conquistar a medalha de ouro. Esta é a primeira vez que Três Lagoas tem uma representante nos Jogos Olímpicos. Para a professora e treinadora Ana Rita Muniz, a convocação de Aninha é uma resposta ao empenho e dedicação de seu trabalho, somada ao sonho da atleta.

“É uma grande honra saber que eu faço parte da conquista da Aninha. São muitas jogadoras em todo o Brasil e ter uma aluna minha integrando a delegação brasileira em uma competição de nível mundial, me emociona muito. Até agora a ficha não caiu. Agradeço ao apoio da SEJUVEL e FUNDESPORTE, tão essenciais na formação dos nossos atletas. Três Lagoas tem esportistas de peso e, nossa Cidade começa a ter reconhecimento nacional no Esporte”, ressaltou Ana Rita.

Esta será a terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude. Em Cingapura (2010), o Brasil conquistou sete medalhas e em Nanquim (2014) foram 15. Esse ano, a capital da Argentina receberá aproximadamente quatro mil atletas de 205 países para a disputa de 36 modalidades e 280 provas.

A abertura será no próximo sábado (06) e os jogos seguem até dia 18 de outubro. Conforme informações do COB, além das competições esportivas, o evento terá ainda uma programação educativa e cultural oferecida pelo Comitê Olímpico Internacional.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SMS promove terceira reunião do Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti

Na quarta-feira, 27 de março, o Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti de Três Lagoas realizou mais uma reunião, promovida pela...

Traficante é presa pela 1°DP após desmanche de esquema de venda de drogas

Suspeita foi detida enquanto chegava em sua residência com várias porções de cocaína, destinadas à venda.

Identificado corpo de homem encontrado morto em Três Lagoas

Foi identificado na manhã desta quinta-feira (28) pela polícia o homem foi encontrado morto no anel viário, na BR-262, região do bairro Nova Três...