17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Três Lagoas sedia Olimpíadas Especiais das APAE’s amanhã

07/06/2018 07h23

Esta é a primeira vez que o Município sedia este evento e receberá delegações das cidades de Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia e Paranaíba.

Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Atletas das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE’s) de cinco cidades do bolsão sul-mato-grossense estarão nesta sexta-feira (08) em Três Lagoas (MS) participando da 10ª edição das Olimpíadas Especiais das APAE’s da 1ª Região de Mato Grosso do Sul.

Esta é a primeira vez que o Município sedia este evento e receberá delegações das cidades de Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia e Paranaíba. Aproximadamente 100 competidores, incluindo da APAE local, disputarão a melhor colocação em suas categorias, sendo atletismo, bocha e tênis de mesa.

O objetivo desta competição, segundo os organizadores, é integrar os alunos ao esporte e promover sua inclusão na sociedade, além de permitir o desenvolvimento dos mesmos através de atividades e campeonatos.

Nesta fase regional, os vencedores se classificam para disputar a etapa estadual ainda este mês em Campo Grande (MS). Os vencedores no Estado se consagram para a fase nacional, que acontecerá em dezembro, em Canoas (RS).

Para Leandro Dias, responsável pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), apoiar um evento como este é uma grande honra para toda equipe. “Nós queremos democratizar o esporte em nosso município e estes jogos especiais são uma de nossas metas. Com muito esforço e estima, estamos dando a cobertura necessária, porém, sabemos que a caminhada é longa”, disse o secretário.

CRONOGRAMA

A abertura da competição será ás 8hs no Ginásio Poliesportivo “Eduardo Milanez” na Lagoa Maior. Logo após a solenidade, acontecem as provas de atletismo no estádio da ADEN. Às 13h30, os atletas de bocha e tênis de mesa se enfrentam no Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”.

A edição 2018 é uma realização da APAE de Três Lagoas, Conselho Regional das APAE’s da 1ª Região, Coordenadoria Regional de Educação Física, Desporto e Lazer e SEJUVEL.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.