27 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Três Lagoas poderá sediar novamente os jogos da JEMS/JOJUMS

O diretor da FUNDESPORTE levantou a hipótese de trazer novas competições ao Município.

26/06/2018 10h30
Por: Gabriele Benati

Três Lagoas pode voltar a sediar os jogos promovidos pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Essa foi a possibilidade levantada pelo diretor geral Paulo Ricardo Martins. Segundo ele, entre todas as cidades do Estado que receberam campeonatos, o Município ofereceu a melhor estrutura e organização, sendo altamente elogiado e aprovado, tanto pela equipe da Fundesporte, quanto pelos atletas.

Graças ao empenho da equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), os Jogos Escolares e Juventude de Mato Grosso do Sul (JEMS/JOJUMS) de vôlei realizados na semana passada superou todas as expectativas, tornando-se marcante para todos os envolvidos, em especial às delegações das 35 cidades participantes.

Para Paulo, a dedicação dos servidores da SEJUVEL merece todas as considerações. “Estamos muito felizes com o resultado desses jogos. Três Lagoas teve a logística e o serviço que a Fundesporte almejava, sendo também de suma importância para os atletas. Eles sentem-se valorizados por participar desta competição, que incentiva ao esporte e trabalha o convívio social. É da parceria entre a Fundação e os municípios que fortalece a juventude sul-mato-grossense”, comentou o diretor.

O secretário da SEJUVEL, Leandro Dias, diz que a edição desses jogos foi um grande aprendizado para todos. “Só tenho a agradecer à minha equipe pelo sucesso do evento. Nossa secretaria não mediu esforços para garantir que tudo saísse de acordo com a proposta da Fundesporte. Não posso negar que tivemos medo se atenderíamos com a máxima qualidade os envolvidos nos jogos, por ser o primeiro evento deste porte que sediamos. Mais uma vez a administração municipal uniu forças para que o evento fluísse da melhor maneira possível e contamos, também, com o apoio de igreja e entidades sociais. Tentamos oferecer o melhor que nosso município tem de potencial aos atletas. Tenho certeza que vão levar uma ótima recordação de Três Lagoas em seus corações. Não tinha dimensão dos jogos, paguei para ver, e o resultado foi mais do que esperado!”, exclamou Leandro.

COMÉRCIO E HOTELARIA EM DESTAQUE

O comércio local também foi muito beneficiado com os JEMS/JOJUMS, principalmente a rede hoteleira. Para o gerente de um hotel que recebeu três delegações, a competição aconteceu em momento oportuno. “Estes jogos deu um novo gás para o nosso setor, já que o movimento teve quedas nos últimos tempos. Com este evento esportivo, conseguimos recuperar nossa receita, gerar empregos temporários e ampliar nossa marca”, disse o gerente.

A fase final dos JEMS/JOJUMS 2018 acontece em agosto em Naviraí, reunindo as delegações classificadas de todas as modalidades esportivas.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Brasil atinge 1,6 mil mortes confirmadas por dengue

O Brasil alcançou a marca dos 1.601 óbitos por dengue confirmados em 2024. Além disso, outras duas mil mortes seguem em investigação e podem...

Inca manifesta apoio a imposto seletivo sobre bebidas alcoólicas

Com aumento da tributação, instituto espera queda no consumo O Instituto Nacional do Câncer (Inca) divulgou nota em apoio ao aumento de impostos sobre as bebidas...

Com tempo seco, sol e pouca nebulosidade prevalecem no sábado em MS

Em Três Lagoas, o dia será de muitas nuvens e sem previsão de chuva com temperatura máxima de 32 °C.