26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Time Melhor Idade disputa rodada de liga de vôlei adaptado no interior paulista

Competições como esta, contribuem para a valorização e autoestima da pessoa idosa, além de incentivar a prática esportiva.

15/08/2018 15h12
Por: Gabriele Benati

Os atletas do projeto esportivo da melhor idade da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), viajam neste sábado (18) para participar de campeonato em Araçatuba – SP.

Esta é a quinta rodada da Liga de Vôlei Adaptado do Estado de São Paulo, competição que reúne idosos de várias cidades do interior paulista e Mato Grosso do Sul. Três Lagoas é a única cidade do Estado a participar do campeonato.

Os jogadores competem pelas categorias 50, 60 e 70 anos – masculino e feminino. Conforme a coordenadora Sônia Lúcia dos Santos da Silva, a cada etapa, os atletas têm demonstrado maior empenho e rendimento, o que contribui para a classificação.

Para ela, a maior vitória é a realização deles em se sentirem úteis nesta etapa da vida. “É gratificante ver a alegria deles durante as atividades e competições. Sentindo-se valorizados, eles superam as limitações da idade, os problemas do dia-a-dia e surpreendem a todos”, finaliza Sônia.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Em comemoração aos 37 anos de criação da PMA (Polícia Militar Ambiental) do Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado entregou na manhã...

SMAS, SRTL e Senar encerram curso de processamento de tomate

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e do Departamento de Proteção Social Básica, em...

Atletas de Três Lagoas conquistaram 14 medalhas e vaga para representar o Estado em outras competições

atletas das academias Barão Jiu-jitsu e Tatu Fight Team, que possui parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de...