20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer divulga ações e conquistas em 2017

30/12/2017 11h33

Para 2018 a meta é superar as já conquistadas em 2017, garante o secretário Leandro Dias

Por: Da Redação

Através de parcerias e projetos próprios a Sejuvel (Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer) de Três Lagoas (MS) avaliou positivamente as ações realizadas neste ano. Para 2018 a secretaria objetiva superar as metas conquistadas em 2017, garante o secretário Leandro Dias.

Todo o investimento ao esporte três-lagoense rendeu bons resultados ao esporte. Neles a Sejuvel destacou os títulos no atletismo e basquete feminino nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul; Basquetebol, vôlei de praia, xadrez, basquete 3×3 feminino, badminton masculino e feminino no JojuMS -Jogos da Juventude de MS; Basquete masculino sub 15 e basquete feminino sub 12 e sub 14 na Copa Monte Líbano; Basquete masculino sub 17 no Campeonato Estadual da Federação de Basquetebol de Mato Grosso do Sul; Vôlei de praia feminino sub 17 e sub 19 nas etapas estaduais e nacionais; Vôlei de praia feminino nos Jogos Nacionais da Juventude e o Atletismo feminino nos Campeonatos estaduais menores.

A secretaria informa que, atualmente, oferece 11 modalidades esportivas gratuitas. Em média 900 pessoas participam de futsal, handebol, basquete, vôlei e vôlei adaptado, tênis de mesa, hidroginástica, treinamento funcional e ginástica.

Uma das ações realizadas pela Sejuvel foi à arrecadação de alimentos, por meio de inscrições de campeonatos. No total foram arrecadados 240 Kg de alimentos não perecíveis. Estes alimentos contribuíram com o Natal Solidário realizada pela prefeitura.

Também foram doadas gelatinas à Rede Feminina de Combate ao Câncer, brinquedos para distribuição entre crianças em situações de risco, arroz e leite para idosos.

A secretaria também contribuiu com os excelentes resultados do esporte local fora de casa. O respaldo dado às viagens de equipes de dezenas de modalidades ajudou o esporte três-lagoense a se destacar no cenário estadual e até nacional.

O transporte fornecido aos esportistas chegou a marca de 23.166 Km rodados.

Melhorias foram realizadas na estrutura dos três principais centros esportivos do município. O Ginásio de Esportes Cacilda Acre Rocha recebeu a construção de um novo alambrado que havia sido derrubado há anos. O Ginásio Poliesportivo Professor Eduardo Milanez também contou a reforma de alambrados, pinturas e corrimãos na rampa de cadeirantes.

O estádio Madrugadão, que sofreu com fortes ventos no mês de outubro, contou com a reconstrução de 50m de um muro de 3,4m de altura. O muro refeito contou com uma qualidade superior ao que veio abaixo com a ventania.

Ações de lazer também aconteceram no decorrer do ano. Esses trabalhos, que são realizados nos bairros, vieram acompanhados da prestação de serviços gratuitos como corte de cabelo, orientações médicas e odontológicas, aferição de glicemia e pressão e a distribuição de brindes.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Os locais que receberam a ação, que no começo do ano foi chamada de “Manhã de Lazer”, mas que acabou se tornando “Mais Lazer” (devido a não acontecer apenas pelas manhãs), foram o Recanto Do Galo, Missão Salesiana, Escola Rural Antônio Camargo (Posto Vera Cruz), Escola Municipal Parque São Carlos, Jupiá e Novo Oeste.

*Com Assessoris de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...