28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Realizando sonho de menino, três-lagoense vai jogar futebol na Europa

25/07/2017 08h36

Ele fez parte do projeto social de futebol “Orestes Prata Tibery”

Por: Rayani Santa Cruz

O jogador de futebol Ramom Moreira Farias de 18 anos, viajou para a Alemanha depois de fazer parte de um projeto social da cidade e se destacar como atleta no município e em Assunção no Paraguai.

O três-lagoense participou do Centro de Treinamento Avançado de Futebol Orestes Prata Tibery que trabalha em várias associações de moradores da cidade, atendendo crianças carentes ensinando esporte e disciplina unida aos estudos escolares.

Ramom começou a jogar futebol cedo em 2012, treinava com o Técnico e coordenador do projeto Thiago Paulista. O professor que também é olheiro disse que o talento do garoto fez com que ele viajasse para vários lugares inclusive morando na Capital do Paraguai, Assunção.

O atleta foi chamado para morar na Alemanha sendo patrocinado por empresas estrangeiras, aprendeu a falar inglês e embarcou na noite desta segunda-feira (24) em busca do sonho de se tornar um grande astro do futebol.

O coordenador Thiago Paulista se diz muito orgulhoso com o desempenho de Ramom e destacou também que a equipe o qual representa foi vice campeã no Campeonato da Copa APF-Interclubes Mercosul sub 13 e sub 15, jogando com times do Paraguai e Chile.

O Coordenador do projeto Thiago Paulista e o jogador Ramom Farias. Foto: Rádio Caçula.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

De acordo com o Ministério dos Transportes, além de garantir as condições adequadas de repouso para os profissionais, a medida busca ampliar a segurança e...

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.