19.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Open Internacional foi liderado por atletas do MS

09/05/2018 08h40

O evento esportivo foi realizado em Tibagi (PR), sendo a 1ª Etapa do Brasileiro de Canoagem.

Por: Laís Eger Penha com informações de Campo Grande News

O primeiro e segundo lugar no ranking geral do Open Internacional de Canoagem Descida 2018 foi comandado por atletas sul-mato-grossenses. O evento esportivo foi realizado em Tibagi (PR), sendo a 1ª Etapa do Brasileiro de Canoagem. O campeonato contou com a presença de 15 atletas do Estado.

Ao todo, foram três categorias: descida clássica, sprint e duck, subdivididas em júnior, sênior e máster, masculino e feminino. A classificação geral do Open Internacional se deu pela soma dos pontos de duas provas, a descida clássica e sprint.

O atleta aquidauanense Rafael Girotto foi campeão geral da competição, ficando em 1º na prova mais rápida (sprint) e em 2º na decida clássica. O esportista é o atual Campeão Brasileiro de Canoagem 2017 e participará do Mundial na Suíça no final deste mês.

Mato Grosso do Sul está entre as principais potências nacionais na canoagem. Segundo Rafael isso se dá por conta da condição privilegiada que o Estado possui, com muitos rios e afluentes. Contemplado com a Bolsa Atleta, ele relata a importância do benefício para disputar as competições.

“Com a bolsa atleta consigo focar mais nos treinamentos e melhorar meu desempenho, antes deixava de treinar para correr atrás de patrocínio, agora me sinto mais seguro para participar dos campeonatos”. O canoísta também participou da prova duck (misto) ficando em 3º, junto com a desportista Luiza Miranda que também recebe o benefício do Bolsa Atleta.

Vice-campeão geral da competição, o campo-grandense Daniel Hayashi também ressaltou a importância do investimento do Governo. “A minha participação nesta prova se deu, sobretudo, por contar com a Bolsa Atleta. Além de treinar e competir, existem gastos também com o transporte dos equipamentos, como a embarcação”.

Ao todo foram seis medalhas, duas de ouro, duas de prata e duas de bronze. A 2ª fase do campeonato Brasileiro de Canoagem está prevista para acontecer nos dias 15 e 16 de setembro na cidade de São João de Pádua (RJ).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem é desovado na rodovia em Três Lagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar registram no final da tarde desta quarta-feira (27) um caso de homicídio. As primeiras informações repassadas as equipes...

Trabalhos do DEPTRAN e Secretaria-Geral promovem mudanças no trânsito de Três Lagoas

Em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia", o secretário-geral, Gil Alexandre da Rocha e a Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Wegner explicaram sobre as ações, realizadas em base no fluxo das vias três-lagoenses.

“Não queremos transformar a Amazônia num santuário da humanidade”, afirma Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na última terça-feira (26) que não tem a intenção de transformar a Floresta Amazônica em uma espécie de santuário. Na ocasião,...