22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Olimpíadas das APAE’s iniciam com abertura contagiante em Três Lagoas

08/06/2018 16h39

Por: Gabriele Benati / Por Assessoria de Imprensa

Quem presenciou a abertura da 10ª edição das Olimpíadas das APAE’s da 1ª Região, com certeza foi contagiado com a ternura, alegria e perseverança dos atletas especiais. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (08) no Ginásio Poliesportivo “Professor Eduardo Milanez”, na Orla da Lagoa Maior, em Três Lagoas.

Participaram as delegações das cidades de Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Paranaíba e Três Lagoas. A abertura teve apresentações dos grupos de dança da APAE Três lagoas e Brasilândia, arrancando aplausos de todos os presentes.

Em seu pronunciamento, o secretário municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Leandro Dias, explanou a satisfação em apoiar um evento como este. “É muito gratificante fazer parte da realização desta competição, visto que o esporte realmente rompe barreiras. Parabenizo as APAE’s pela iniciativa e aos alunos por nos mostrar o que é superação. Todos vocês são vencedores”, disse Leandro.

O presidente da APAE de Três Lagoas, Luís Fausto Rodrigues, agradeceu a parceria e apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SEJUVEL, e destacou a importância do evento. “As olimpíadas mostram para a sociedade a capacidade dos nossos alunos através do esporte. Este é um momento especial para a instituição, pois temos a oportunidade de receber e interagir com outras APAE’s, o que é de muito valor para todos. Agradeço ao prefeito Angelo Guerreiro tudo o que tem feito para ajudar nossa associação”, ressalta Luís Fausto.

O presidente da Federação das APAE’s, Ottão Pereira de Almeida, também presente na solenidade, completou dizendo que todos os eventos valorizam o trabalho das instituições, porém, realizá-los é um grande desafio.

“Estamos sempre contando com parceria de empresas privadas, doações voluntárias e do Poder Público para realizar nossas ações. Algumas APAE’s não têm recurso nem para despesa de transporte, mas nos unimos e proporcionamos a participação de todos”, disse.

Um total de 85 atletas vai disputar a liderança nesta fase regional, sendo 36 de Três Lagoas, nas modalidades bocha, tênis de mesa e atletismo. Os classificados seguem para a fase estadual que acontecerá de 07 a 10 de agosto em Campo Grande. Por fim, os finalistas do Estado garantem vaga para as olimpíadas nacionais em dezembro, na cidade de Canoas – RS.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Menor de 14 anos pega carro do pai escondido e bate contra o muro de condomínio

Vítima foi socorrida pelo SAMU, porém sem maior gravidade, ficando somente o prejuízo material.

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...