19.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Nascido no MS, Ismaily é convocado por Tite para a Seleção Brasileira

21/03/2018 10h49

Jogador foi chamado após os cortes de Filipe Luís, por fratura na fíbula, e Alex Sandro, por lesão na coxa direita.

Por: Da Redação

Nascido na cidade de Angélica (MS), Ismaily é o mais novo convocado para a Seleção Brasileira. Com 28 anos, ele teve carreira curta no Brasil – e apenas em clubes modestos.

Formado nas categorias de base do Ivinhema, jovem clube da mesma região onde nasceu, o lateral chamou a atenção na conquista do Campeonato Sul-Matogrossense em 2008 e, aos 18 anos, foi contratado pelo Desportivo Brasil.

Após cessão ao São Bento, foi negociado para o Estoril, de Portugal. A modesta equipe lusa foi a porta de entrada na Europa para o atleta, que ainda passaria pelo Olhanense antes de chegar ao Braga, em 2012/13. Naquela temporada, teria a primeira grande oportunidade da carreira: disputar a Liga dos Campeões, enfrentando equipes como Manchester United, Udinese e Galatasaray. O desempenho agradou a olheiros do Shakhtar, que, antes mesmo da temporada chegar ao fim, o contratou. O time, na época, era comandado pelo técnico Mircea Lucescu, fã de jogadores brasileiros.

Com relatos de que jogava como atacante no início da carreira, Ismaily se juntou a outros 10 brasucas naquele elenco – mais como um coadjuvante, uma vez que, enquanto todos tinham funções do meio de campo para a frente, ele era o único do país a integrar o setor defensivo. Na época, dividia vestiário com jogadores que se tornariam astros de gigantes europeus, como Willian, Fernandinho e Douglas Costa.

Com o passar dos anos viu alguns deles ganharem chance na seleção brasileira. Com espaço conquistado na equipe titular nas duas últimas temporadas, sob o comando de Paulo Fonseca, passou a sonhar com o dia em a sua vez na Seleção chegaria, com os pés no chão, sabendo que a tarefa não seria simples.

  • Sonho com isso, mas entendo o quanto é difícil. Fico feliz que muitos jogadores do Shakhtar recentemente tenham sido chamados para a Seleção. Precisamos trabalhar, desenvolver e possivelmente um dia isso vai acontecer – disse Ismaily, em novembro de 2016, ao site “Football.ua”.

Esse ano, após os cortes de Filipe Luís, por fratura na fíbula, e Alex Sandro, por lesão na coxa direita, o sul-mato-grossense foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, às vésperas da Copa do Mundo.

Na Seleção, o lateral terá a ajuda de companheiros e ex-colegas de clube para se adaptar. Taison e Fred jogam com Ismaily atualmente no Shakhtar Donetsk. Fernandinho e Douglas Costa também atuaram com o jogador pela equipe ucraniana.

O primeiro treino do Brasil com o novo lateral-esquerdo será na tarde desta quarta-feira, às 15h30 de Moscou, 9h30 de Brasília, no CT do Spartak de Moscou. Brasil e Rússia se enfrentam na próxima sexta-feira, às 13h (de Brasília), no estádio Luzhniki, mesmo da abertura e final do Mundial.

Nome seria inspirado em personagem de filme

O nome “diferente” do lateral tem pronúncia exatamente igual à da palavra “smiley” (Íz-mái-li), que significa “sorridente” em inglês. Segundo o pai do jogador, entretanto, houve uma inspiração específica para dar nome ao filho: o personagem principal do filme “Smiley”, de 1956, interpretado por Colin Petersen, que teria emocionado o casal quando a mãe estava grávida de Ismaily.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Os clubes da carreira de Ismaily:

• Ivinhema (MS) – 2008

• Desportivo Brasil (SP) – 2008 a 2009

• São Bento (SP) – 2009

• Estoril (Portugal) – 2009/10

• Olhanense – 2010/11 a 2011/12

• Braga – 2011/12 a 2012/13

• Shakhtar Donetsk – 2012/13 até hoje

Por GloboEsporte.com




Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IA: 11% dos departamentos jurídicos usam ou planejam usar

Pesquisa indica também que 75% dos profissionais acreditam que a inteligência artificial pode ajudá-los a ganhar tempo na redação e revisão de contratos Por Nilton...

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...