26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Mini Maratona será realizada no Novo Oeste e Orestinho

14/12/2018 13h59
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A equipe da Missão Salesiana Mato Grosso (MSMT) – Centro Juvenil Jesus Adolescente, em parceria firmada por convênio com a Petrobras, realizará no dia 16 de dezembro a Mini Maratona GFTL, para os participantes do Projeto Gerando Futuro Três Lagoas.

A corrida que terá um percurso de 2.400 metros terá como trajeto as ruas do Residencial Novo Oeste e Orestinho e largada prevista para início às 8h da manhã. Em média 300 pessoas estarão envolvidas entre participantes, organizadores e apoiadores.

A Minimaratona GFTL contará com cinco categorias:

  • A – Feminino | 12 à 17 anos,
  • B – Masculino | 12 à 17 anos,
  • C – Feminino | Acima de 18 anos
  • D – Masculino | Acima de 18 anos
  • E – Caminhada.

O evento é uma promoção do projeto “Gerando esportes para todos”, onde no decorrer do projeto, além das modalidades esportivas cotidianas (Futebol, Voleibol, Capoeira e Jogos de Mesa), houve a introdução do Atletismo apresentado à todos participantes por meio de palestras, vídeos e a própria prática do esporte, incentivando o conhecimento e o acesso à mais uma atividade esportiva, com visibilidade no âmbito recreativo e competitivo, ressaltou Sadi, coordenadora Pedagógica do Centro juvenil.

A Minimaratona conta com o apoio para sua realização da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, Grupo Amici Armando, Grupo Pepsico, o Centro de Referência Esportiva CRETL e a Associação Três-Lagoense de Atletismo-ATA.

“A Missão Salesiana nos convidou para fazer parte desta realização. Não titubeamos ao pedido, pois sabemos do belo trabalho que este Centro promove em prol de nossa comunidade e temos um carinho muito grande por esta instituição. A proposta é que para o próximo ano esta corrida seja aberta a toda população amante da corrida pedestre, pois este ano será apenas para os alunos do Centro Juvenil”, disse Leandro Dias, coordenador de articulação do CRETL e da Prefeitura Municipal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Atletas de Três Lagoas conquistaram 14 medalhas e vaga para representar o Estado em outras competições

atletas das academias Barão Jiu-jitsu e Tatu Fight Team, que possui parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de...

SMS promove terceira reunião do Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti

Na quarta-feira, 27 de março, o Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti de Três Lagoas realizou mais uma reunião, promovida pela...

Traficante é presa pela 1°DP após desmanche de esquema de venda de drogas

Suspeita foi detida enquanto chegava em sua residência com várias porções de cocaína, destinadas à venda.