27.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Mini Maratona é realizada no Novo Oeste no domingo

A ação foi organizada pela equipe da Missão Salesiana Mato Grosso (MSMT) – Centro Juvenil Jesus Adolescente, em parceria firmada por convênio com a Petrobras.

17/12/2018 15h40
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

No último domingo (16) foi realizado a Mini Maratona GFTL para os participantes do Projeto Gerando Futuro Três Lagoas. A ação que teve início às 8h no bairro Novo Oeste, foi organizada pela equipe da Missão Salesiana Mato Grosso (MSMT) – Centro Juvenil Jesus Adolescente, em parceria firmada por convênio com a Petrobras.

Antes da largada foi realizado um alongamento pela professora do CRETL Michele e receberam instruções de corrida com o professor Anderson Meira do CRETL e do Me. Armando Catrana, que antes de se tornar missionário era atleta de marcha atlética na Itália.

Todos os participantes receberam medalhas de participação e os 3 primeiros de cada categoria receberam das mãos das autoridades presentes (Me. Armando Catrana, Gilbert Scharnik, Sadi Amaral, Agente de Trânsito Leal e dona Esmeralda Reis) troféus personalizados.

Confira a Classificação:

MASCULINO. 18 anos acima

  • 1º lugar – Eduardo dos Santos. Tempo: 9 min. e 04 segundos
  • 2º lugar – Felipe Guilherme Manoel. Tempo: 9 min e 17 segundos
  • 3º lugar – Matheus Brito da Silva. Tempo: 9 min e 33 segundos

    MASCULINO. 12 à 17 anos

  • 1º lugar – Jhonatan Vinícius dos Santos. Tempo: 9 min e 13 seg

  • 2º lugar – David Kauã de Souza Ferreira. Tempo: 9 min e 18 seg
  • 3º lugar – Eduardo de Souza Silva . Tempo: 9 min e 53 seg

FEMININO 12 anos acima

  • 1º lugar – Evelin da Silva Moraes . Tempo: 14 min e 51 seg
  • 2º lugar – Silvana de Melo Barbosa. Tempo: 16 min e 1 seg
  • 3º lugar – Loyslene Evangelista. Tempo: 16 min e 19 seg

A Mini Maratona é uma promoção “Gerando esportes para todos”, onde no decorrer do projeto, além das modalidades esportivas cotidianas (Futebol, Voleibol, Capoeira e Jogos de Mesa), houve a introdução do Atletismo apresentado à todos participantes por meio de palestras, vídeos e a própria prática do esporte, incentivando o conhecimento e o acesso à mais uma atividade esportiva, com visibilidade no âmbito recreativo e competitivo.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Toda iniciativa contou com apoio da Prefeitura Municipal de Três Lagoas por meio das Secretarias de Educação e Cultura, Saúde e de Esporte Juventude e Lazer, Grupo Amici Armando, Grupo Pepsico e também tivemos como apoiadores CRE – Centro de Referência Esportiva e Associação Três-Lagoense de Atletismo- ATA.

No fim da premiação o idealizador da Minimaratona, Me. Armando Catrana parabenizou a todos pela perseverança em não desistir durante a prova. E desejou a todos um feliz Natal e um próspero Ano Novo. Com este evento as ações do Centro Juvenil foram encerradas no ano de 2018.

O articulador do CRETL e da PMTL, Leandro Dias falou sobre o evento: “Foi um sucesso! Pudemos ver a determinação destes jovens, crianças e adultos na superação de seus limites. A entrega foi total de muitos e tenho certeza que esta Minimaratona será o início da busca por uma nova qualidade de vida destes atletas. Que venha a próxima edição!”, encerrou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...