ESPORTES

Mini Maratona é realizada no Novo Oeste no domingo

A ação foi organizada pela equipe da Missão Salesiana Mato Grosso (MSMT) - Centro Juvenil Jesus Adolescente, em parceria firmada por convênio com a Petrobras.

 
 

17/12/2018 15h40
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

 
 

No último domingo (16) foi realizado a Mini Maratona GFTL para os participantes do Projeto Gerando Futuro Três Lagoas. A ação que teve início às 8h no bairro Novo Oeste, foi organizada pela equipe da Missão Salesiana Mato Grosso (MSMT) - Centro Juvenil Jesus Adolescente, em parceria firmada por convênio com a Petrobras.

Antes da largada foi realizado um alongamento pela professora do CRETL Michele e receberam instruções de corrida com o professor Anderson Meira do CRETL e do Me. Armando Catrana, que antes de se tornar missionário era atleta de marcha atlética na Itália.

Todos os participantes receberam medalhas de participação e os 3 primeiros de cada categoria receberam das mãos das autoridades presentes (Me. Armando Catrana, Gilbert Scharnik, Sadi Amaral, Agente de Trânsito Leal e dona Esmeralda Reis) troféus personalizados.

Confira a Classificação:

MASCULINO. 18 anos acima

  • 1º lugar - Eduardo dos Santos. Tempo: 9 min. e 04 segundos
  • 2º lugar - Felipe Guilherme Manoel. Tempo: 9 min e 17 segundos
  • 3º lugar - Matheus Brito da Silva. Tempo: 9 min e 33 segundos

    MASCULINO. 12 à 17 anos

  • 1º lugar - Jhonatan Vinícius dos Santos. Tempo: 9 min e 13 seg

  • 2º lugar - David Kauã de Souza Ferreira. Tempo: 9 min e 18 seg
  • 3º lugar - Eduardo de Souza Silva . Tempo: 9 min e 53 seg

FEMININO 12 anos acima

  • 1º lugar - Evelin da Silva Moraes . Tempo: 14 min e 51 seg
  • 2º lugar - Silvana de Melo Barbosa. Tempo: 16 min e 1 seg
  • 3º lugar - Loyslene Evangelista. Tempo: 16 min e 19 seg
O modelo selecionado não existe!

A Mini Maratona é uma promoção "Gerando esportes para todos", onde no decorrer do projeto, além das modalidades esportivas cotidianas (Futebol, Voleibol, Capoeira e Jogos de Mesa), houve a introdução do Atletismo apresentado à todos participantes por meio de palestras, vídeos e a própria prática do esporte, incentivando o conhecimento e o acesso à mais uma atividade esportiva, com visibilidade no âmbito recreativo e competitivo.

Toda iniciativa contou com apoio da Prefeitura Municipal de Três Lagoas por meio das Secretarias de Educação e Cultura, Saúde e de Esporte Juventude e Lazer, Grupo Amici Armando, Grupo Pepsico e também tivemos como apoiadores CRE - Centro de Referência Esportiva e Associação Três-Lagoense de Atletismo- ATA.

No fim da premiação o idealizador da Minimaratona, Me. Armando Catrana parabenizou a todos pela perseverança em não desistir durante a prova. E desejou a todos um feliz Natal e um próspero Ano Novo. Com este evento as ações do Centro Juvenil foram encerradas no ano de 2018.

O articulador do CRETL e da PMTL, Leandro Dias falou sobre o evento: "Foi um sucesso! Pudemos ver a determinação destes jovens, crianças e adultos na superação de seus limites. A entrega foi total de muitos e tenho certeza que esta Minimaratona será o início da busca por uma nova qualidade de vida destes atletas. Que venha a próxima edição!", encerrou.

Envie seu Comentário