30.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Meninas do vôlei de praia conquistam terceiro lugar no Brasileiro

28/04/2017 12h48

Dupla três-lagoense teve desempenho surpreendente e passou perto do acesso ao Mundial

Por: Comunicação Social

As meninas Ana Carolina dos Santos e Caroline de Lima Gomes, ambas de 16 anos, vêm se destacando no vôlei de praia há algum tempo. O último resultado da dupla foi a nível nacional. A equipe três-lagoense foi à Maringá, no Paraná, representar o estado do Mato Grosso do Sul no Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, a competição valia vaga no mundial da categoria.

Na competição que reuniu mais de 40 atletas de todos estados brasileiros, as meninas, que jogam pela Escola Estadual Bom Jesus e integram o projeto da Prefeitura de vôlei de praia, foram ao pódio, alcançando o terceiro lugar.

Após ganhar todas as partidas pelo placar máximo (2 sets a 0), nas primeiras fases, a dupla caiu na semifinal, diante da equipe do Rio de Janeiro, campeã da competição. Na disputa pelo terceiro lugar, num jogo emocionante, com clima de final, as três-lagoenses enfrentaram a equipe da casa. A dupla de MS perdeu o primeiro set para as paranaenses e após estar perdendo o segundo set por 16 a 10, conseguiu a virada, vencendo por 21 a 18, conseguindo assim, levar o jogo para o para o trie-break. No set final, as representantes de Três Lagoas venceram as paranaenses por 18 a 16 e conquistaram a medalha de bronze.

Na cerimônia de premiação as vencedoras tiveram a honra de receber as medalhas das mãos do ex-atleta de vôlei indoor Giba, um dos maiores vencedores do cenário nacional, sendo oito vezes medalhista de ouro na Liga Mundial, tricampeão mundial e ouro olímpico em 2004 e prata em 2008 e 2012.

É importante lembrar que as atletas Ana e Carol têm apenas 16 anos e enfrentaram meninas de até 18. Os resultados expressivos conquistados até o momento alimentam grande expectativa no futuro das atletas, que já são referencias no estado, para o vôlei de praia nacional.

Próximos Compromissos

De 8 a 11 de maio, 2ª etapa CBBB (Sub 21*), em Maringá, PR

De 5 a 8 de Junho, 3ª etapa CBBB (Sub 21*), em Bauru, SP

De 3 a 6 de agosto, 1ª etapa CBBB (Sub 19), Rio De Janeiro, RJ

De 27 a 30 de Agosto, 2ª etapa CBBB (Sub 19), Salvador, BA

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

De 9 a 12 de Novembro, 3ª etapa CBBB (Sub 19), Manaus, AM

*Nas categorias sub 21, Ana Carolina fará dupla com a atleta, também três-lagoense, Victoria, campeã mundial sub-19 com apenas 17 anos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação conjunta Polícia Militar e Civil prende traficante e apreende drogas

Na manhã desta quarta-feira (24), Policiais Militares e Cívis de Ilha Solteira (SP) realizaram operação conjunta, que teve como alvo buscas e apreensões de...

MS registra cinco mortes e 129 novos casos de covid em uma semana

Estado registrou 61 óbitos relacionados à doença em 16 semanas. As vítimas tinham idades que variam de 26 a 94 anos e moravam em Campo...

Com mais de 100 motocicletas aptas a circulação, Leilão do Detran-MS encerra lances nesta quarta-feira

Até esta quarta-feira (24) consumidores podem dar lances no leilão do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Ao todo, são 128 motocicletas e...