24.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Justiça fecha organizada do Corinthians por 4 meses

27/11/2014 – Atualizado em 27/11/2014

#

Por: Band

A 23ª Vara Cível de São Paulo suspendeu todas as atividades da Gaviões da Fiel pelos próximos 120 dias. A decisão foi publicada nesta terça-feira e impede os torcedores de comparecerem aos jogos do Corinthians e atinge até o Carnaval.

Com a punição, além do futebol, a escola de samba da Gaviões também fica impedida de funcionar até o dia 26 de março, data posterior ao desfile de São Paulo.

A decisão considerou que a torcida descumpriu um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público de São Paulo, que determina que ela teria que se abster de “incitar ou estimular, ainda que como mero partícipe, a violência, tanto no interior dos estádios de futebol como fora deles; e, inclusive, a se abster de promover, incitar ou estimular, ainda que como mero partícipe, de desinteligências consistentes em agressões físicas, depredações de bens móveis ou imóveis, ou troca de insultos com terceiros, pessoas físicas ou jurídicas”.

Segundo o Ministério Público paulista, o descumprimento do acordo aconteceuu no dia 14 de outubro do ano passado, após um clássico entre Corinthians e São Paulo no Morumbi.

O promotor Roberto Senise Lisboa destacou que membros da organizada participaram de tumultos, com agressões físicas e verbais a terceiros na Marginal Tietê.

Após a publicação da decisão, a organizada tem dez dias para suspender as suas atividades. Também não pode comparecer a nenhuma partida de futebol, sob pena de multa de R$ 30 mil por partida.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...