21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Inscrições para a 6ª etapa da Corrida Pelo Verde começam nesta quarta-feira

A Corrida Pelo Verde tem o objetivo de promover a prática esportiva com foco na conscientização e na preservação do meio ambiente.

28/08/2018 15h12
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

As inscrições para a 6ª etapa da Corrida Pelo Verde, que acontece no dia 30 de setembro, se iniciam nesta quarta-feira, 29 de agosto. A prova terá largada às 8h, na Lagoa Maior de Três Lagoas (MS). Serão oferecidas três modalidades aos corredores e caminhantes, a corrida com percursos de 5 km e 10 km e a caminhada de 5 km. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.corridapeloverde.com.br até o dia 21 de setembro.

A Corrida Pelo Verde tem o objetivo de promover a prática esportiva com foco na conscientização e na preservação do meio ambiente. Dessa maneira, o evento será abastecido por energia solar, gerada a partir de uma van com placas fotovoltaicas. Por meio da utilização da energia limpa, o evento busca chamar a atenção da população para as diferentes formas de preservar o meio ambiente.

Serão 3 mil participantes, contando colaboradores e público geral, 2 mil corredores e mil caminhantes. O projeto visa a participação de crianças, adolescentes, adultos e idosos e garante estrutura adequada para participantes com deficiência, promovendo a prática de exercícios físicos como possibilidade de melhora da qualidade de vida e da saúde por meio do esporte.

Os participantes inscritos na Corrida Pelo Verde recebem gymbag, número de peito, camisa do evento, um chip eletrônico – que cronometra automaticamente o tempo individual do atleta – e medalhas. Os três primeiros colocados nas categorias gerais de 5 km e 10 km feminino e masculino recebem também troféu. A retirada dos kits acontece no sábado, dia 29 de setembro, das 10h às 16h, no Complexo Poliesportivo Professor Eduardo Antônio Milanez da Lagoa Maior.

A Corrida Pelo Verde é uma realização da APC – Associação Paraolímpica de Campinas através da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Três Lagoas e patrocínio da CTG Brasil. “A CTG Brasil procura estar presente na vida das comunidades vizinhas aos seus empreendimentos. Esse projeto é uma ótima oportunidade para isso. Estamos muito animados em levar essa ótima estrutura para estimular a prática esportiva”, diz Salete Viana da Hora, diretora de Marca, Comunicação & Sustentabilidade da CTG Brasil.

Serviço – A 6ª etapa da Corrida Pelo Verde em Três Lagoas/MS, que acontece no dia 30 de setembro, abre inscrições nesta quarta-feira, 29 de agosto, a partir das 10h, pelo site www.corridapeloverde.com.br. As inscrições são gratuitas e limitadas e vão até o dia 21 de setembro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem é desovado na rodovia em Três Lagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar registram no final da tarde desta quarta-feira (27) um caso de homicídio. As primeiras informações repassadas as equipes...

Trabalhos do DEPTRAN e Secretaria-Geral promovem mudanças no trânsito de Três Lagoas

Em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia", o secretário-geral, Gil Alexandre da Rocha e a Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Wegner explicaram sobre as ações, realizadas em base no fluxo das vias três-lagoenses.

“Não queremos transformar a Amazônia num santuário da humanidade”, afirma Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na última terça-feira (26) que não tem a intenção de transformar a Floresta Amazônica em uma espécie de santuário. Na ocasião,...