26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Equipe Feminina conquista 1º lugar no Estadual de Atletismo

A vitória garante a classificação para competir nos jogos do Centro-Oeste.

21/08/2018 07h42
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Com 115 pontos na soma final, Três Lagoas ficou em primeiro lugar no Campeonato Estadual Mirim – 13 a 15 anos – realizado no último fim de semana (18 e 19) em Campo Grande. Nossas atletas se consagraram vitoriosas em suas categorias, surpreendendo as equipes da Capital, Corumbá, Eldorado e Ponta PoRã.

Com isso, as jovens três-lagoenses já estão classificadas para participar do Troféu Centro Oeste – Sub-16, que será realizado em Belo Horizonte – MG, de 27 a 30 de setembro.

Sob a coordenação do professor Reynaldo Abrão Camargo, destacaram-se: Kawane de Oliveira (Escola JOMAP) -campeã nas provas dos 75 metros, revezamento 4×75 e vice campeã nos 250 metros; Suellen Costa (Escola Dom Aquino) -campeã nas provas de 1000 metros, 250 metros e Rev. 4×75; Geovana Batista (Escola Municipal São Carlos) liderou nas provas salto triplo e Rev 4×75; Camila Inês Cardoso (Escola Municipal São Carlos) venceu nas provas de arremesso de peso e ficou em segundo em lançamento do disco; Ana Laura Cordeiro (Escola Dom Aquino) foi a terceira colocada nos 150 metros.

Evellin da Silva (Escola JODAF) ficou em primeiro lugar nas provas dos 300 metros com barreira, rev 4×75 e vice-campeã nos 1.000 metros; Gabriela Marques (Escola Dom Aquino) – campeã na prova do lançamento do dardo; Samara Cristina de Lima (Escola JODAF) – vice-campeã na prova do Salto em distância e Kamile Vitória Rodrigues (aluna da escola Minício ao Marlene Noronba) – terceiro lugar em lançamento do dardo.

Em segundo lugar na pontuação geral ficou ADAC de Campo Grande com 64 pontos, em terceiro lugar a cidade de Corumbá, através da AMAMS com 38 pontos. Eldorado conquistou a quarta colocação com 36 pontos. A ASA de Campo Grande e APEV de Ponta Porã ficaram em quinto e sexto lugar, respectivamente, ambas empatando com 22 pontos.

Com apoio das Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Educação e Cultura (SEMEC), as atletas fazem parte dos projetos de atletismo: Instituto Silvania Oliveira, Associação Três-lagoense de Atletismo “Professor Tó”, Escola Municipal São Carlos e aulas da SEJUVEL.

Juntamente com a equipe, Reynaldo comemorou a conquista e agradeceu a parceria da Prefeitura de Três Lagoas, Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), Fundesporte, Banco Sicredi, Unimed, Clínica Climis e Bill Engenharia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...