19.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Disputa de poder na Sejuvel causa conflito no PSB de Três Lagoas

03/02/2017 – Atualizado em 03/02/2017

Troca de acusações entre filiados, vão desde ofensas a processos judiciais

Por: Rayani Santa Cruz

Depois da votação para escolha do Secretário da Sejuvel- Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, ocorrida na segunda-feira, dia 30 de janeiro, a categoria de profissionais da educação física, assim como filiados do PSB- Partido Socialista Brasileiro, publicaram suas insatisfações nas redes sociais.

Foram divulgados mídias nas redes sociais, podendo ser ouvido até mesmo áudios da Vereadora Marisa Rocha, conversando com algumas pessoas sobre o descontentamento dentro do partido.

Em certo nível da conversa a parlamentar até cita que as regras para o apontamento de nomes que disputariam a eleição eram as seguintes: a pessoa não poderia estar respondendo um processo judicial e também que não poderia ter participado da administração passada.

No dia da votação nenhum dos vereadores representantes estiveram no local. O vencedor, Leandro Gomes teve 38 votos e o outro candidato Negu Breno teve apenas 2 votos.

O Secretário da Sejuvel Professor Leandro Gomes, diz ser filiado há 3 anos no PSB.

Conflitos e disputa de poder

Nos bastidores e ao que tudo indica no início da conversa é que um membro do PSB, cita o fato do partido ter perdido a Secretaria de Assistência Social, mesmo tendo a 2° maior bancada na Câmara de Vereadores. A fala demonstrou certa indignação pela falta de poder e recursos da pasta conquistada pelo PSB.

“Te disse lá atrás Marisa que o jogo tinha que zerar, nós éramos a noiva da festa, somos a segunda maior bancada com a 13° secretaria da cidade, em grau de recurso, poder e reconhecimento”.

Ouça o áudio:

A Vereadora Marisa Rocha respondeu, dizendo que sabia das dificuldades que o partido teria pela frente, citando até mesmo que desde todos sabiam do jogo, e que a dependendo da situação até mesmo “uma condenada em 1° estância pode comandar uma pasta na cidade” disse.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Ouça o áudio:

Explica sobre a situação

Em outro dos áudios é possível ouvir que Marisa Rocha responde também dizendo, “Eu também já fui para esse jogo que o Breno foi, e fui humilhada como ele foi, a gente tem que ter uma estabilidade, não sou eu quem fiz isso com o Breno, eu não tinha compromisso com Leandro não, eu não tinha opção, eu não tinha conhecidos que pudesse, eu não tinha nada e na hora ou indicava ou rompia”.

Opções dentro do PSB

“Eu não tinha opção, o Leandro era o único sem processo, com ficha limpa dentro do partido, com a ficha de filiado certinho, não tinha o que fazer” disse Marisa.

Sobre insatisfação de Nego Breno

Em uma citação a parlamentar aparentemente conversa com o Professor Negu Breno, explica sobre a situação ocorrida dentro do partido, diz que não teve culpa do resultado da votação e tenta amenizar a situação, falando até mesmo que ele está sofrendo processo e que era o primeiro nome a ser citado dentro do PSB.

“Breno não foi feio para mim, quem falou para você que eu queria indicar? Feio foi porque eu falei para você, Breno vai lá e fala com o Guerreiro, e você quer insistir… eu não tenho culpa Breno eu gosto de você, não tenho nada contra, e também você está respondendo processo” disse Marisa.

Ouça o áudio.

Pede a união do partido

Para a parlamentar o momento é delicado é os filiados devem ser unir para estabilizar o partido, ela ainda pede para que cessem as brigas e disputas internas.

“Temos que parar de se acusar não vai adiantar, e temos que nos unir e se quiserem me tirar do partido, eu também não estou nem aí, já fiz muito, e dessa vez eu fiz pensando em você e nesses outros aí que estão esperando uma boquinha”, declarou.

Ouça o áudio.

Quem eram os candidatos

Pelo que foi falado entre os membros, o Professor Leandro Gomes não seria a chamada “bola da vez”, e devido as regras pré-estabelecidas para a nomeação os primeiros nomes do partido ficaram de fora. O Professor teria sido citado de última hora, sendo uma surpresa até para ele mesmo a indicação do PSB.

Conforme a vereadora Marisa Rocha, o Professor Lélis Guilherme, teria desistido por não ter chances de ganhar devido a uma série de “interferências” na eleição passada, não sendo muito “querido” pelo partido e pela Prefeitura Municipal.

Em certo ponto foi falado até que o Professor Negu Breno, indicado pelo vereador Gilmar Garcia, era o preferido a ser secretário, mas, tinha um problema pessoal com o Prefeito Angelo Guerreiro, além de ter um processo judicial.

“O que eu queria que entendesse é que ninguém abandonou ninguém, a gente tentou de tudo, já pedi para vocês vamos lavar a roupa suja dentro de casa”

Ouça o áudio:

Ela ainda falou que até mesmo a Deputada Estadual Tereza Cristina, teria enviado um representante para amenizar a situação de discórdia dentro do partido no município, e tentou tranquilizar a situação do professor Negu Breno, falando que o mesmo não seria desamparado.

“Vamos agasalhar os meninos, a única pessoa que não está agasalhada é o Breno, calma!, quando o Guerreiro organizar a casa, nós vamos sentar e conversar”.

Conflitos dentro do PSB são divulgados nas redes sociais, após derrota de Professor Breno para gerir a pasta da Sejuvel. Foto: Divulgação Facebook.

A vereadora Marisa Rocha, aparece em alguns áudios divulgados nas redes sociais.

O Professor Negu Breno, teria uma desavença com o Prefeito Angelo Guerreiro e também estaria sofrendo processo judicial, conforme áudios divulgados.

Os três candidatos ao cargo.

A votação foi no dia 30 de janeiro de 2017, e o Professor Breno foi derrotado tendo apenas 2 votos a favor.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.