20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Depois de 20 anos Três Lagoas volta a realizar campeonato feminino de futebol

28/07/2017 07h47

Competição será iniciada no próximo sábado e contará com oito equipes

Por: Redação

Depois de 20 anos, o futebol feminino voltará a ser realizado em Três Lagoas, a modalidade que nunca foi reconhecida por grandes investidores, mas que já proporcionou muitas glórias ao esporte brasileiro, ocorrerá na cidade que já foi palco de algumas competições nos anos 90. Recentemente, apenas torneios curtos foram realizados.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o Campeonato Municipal Feminino de Futebol Isaac Mendes começa no próximo sábado, dia 29 de julho. O nome escolhido é uma homenagem à Isacc Mendes de Oliveira, precursor da modalidade feminina no Município. O ex-treinador é conhecido por ter revelado talentos do futebol feminino como a atleta olímpica Cidinha, camisa 8 nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, e por ter sido massagista dos times do Misto, Comercial e Criciúma (SC).

A competição será realizada na modalidade Society ou Futebol de 7 no Estádio Benedito Soares da Mota (Madrugadão). Oito equipes estão inscritas para o certame: Escola Futebol Ipanema, UFMS / Maníaca, Atlética Capitalista, Associação de Moradores do Paranapungá, Comercial Esporte Clube, Associação Atlética Acajutel, Turma da Gáu e Soberana.

Segundo o coordenador de Esporte e Lazer, Francisco Barros Ceará, a modalidade de Society será adotada como um pontapé inicial para a retomada do esporte na Cidade. “Escolhemos essa modalidade para que possamos contar com o maior número de equipes e, assim, incentivar as atletas para que no futuro possamos realizar competições de futebol com 11 jogadoras”, explicou Ceará.

A abertura do campeonato será realizada às 16h e antecipará a final do Campeonato Municipal Senior, para jogadores acima dos 50 anos de idade.

Foto: Ascom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...