30 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Críticas e muito “bafafá” foram publicados após a votação para eleger o Secretário de Esporte

31/01/2017 – Atualizado em 31/01/2017

Críticas e muito “bafafá” foram publicados e comentados após a votação para eleger o Secretário de Esporte de Três Lagoas

Por: Redação

Aconteceu ontem a noite, por volta das 19h, no auditório do Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria de Três Lagoas, a escolha do novo Secretário de Esporte, Juventude e Lazer.

O ocorrido teve a presença do Prefeito Angelo Guerreiro, do vice Paulo Salomão, vereadores e demais autoridades, além de 43 diretores de clubes varzeanos, os três candidatos apontados pelo diretório do PSB- Partido Socialista Brasileiro, que discursaram e um deles desistiu do cargo antes mesmo do inicio da ação.

43 Clubes de Futebol Amador de Três Lagoas estavam aptos a votar, sendo que os professores de educação física que estiveram no local cerca de 20 profissionais, foram impedidos de efetuar os votos, após uma decisão dos Diretores dos clubes, ainda na presença do Prefeito Angelo Guerreiro.

A equipe da Rádio Caçula, acompanhou o ocorrido e verificou que antes de iniciar os discursos e votação, um grupo de professores de educação física chegaram no local com objetivo de votar, o que foi levado até o Prefeito Angelo Guerreiro, que abriu a decisão aos diretores dos clubes. Estes negaram o direito dos professores e não concordaram que os mesmos participassem do ato.

Os votantes foram os presidentes dos 43 clubes varzeanos que estavam no local.

Discórdia após a votação

Alguns profissionais da categoria de educação física, disseram que a votação foi jogada para os presidentes de clube de futebol para garantir o resultado, apontando até mesmo um dos dirigentes do “Prainha”, conhecido como Ceará para agilizar o pedido de votos a favor do Professor de língua portuguesa Leandro Gomes.

Segundo as más línguas, a votação teria sido feita articulada pelo “Ceará”, que orientou os presidentes de bairro e de clubes a votarem no Professor Leandro Gomes. Publicações e comentários também explanaram a chance dele que já foi exonerado da Sejuvel, voltar a algum cargo.

Visão de membros do PSB

Em um grupo da rede social, muitos filiados do PSB- Partido Socialista Brasileiro, questionaram a credibilidade da votação, “O partido deveria ter escolhido um e dito esse é o nosso Secretário, assim pelo menos não teríamos passado por este jogo sujo” disse um membro.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Ao mesmo tempo que algumas pessoas disseram ter outros profissionais capacitados dentro do partido, alegaram não concordar o fato do Professor escolhido para gerir a pasta ser eleito somente com votos de diretores de futebol, achando até mesmo que outros setores poderiam ser deixados “de lado”.

Publicações nas redes sociais

Após o ocorrido a noite de segunda-feira se tornou movimentada nos chamados grupos de whatsapp, que tinham desde gente chamado o evento de “burucutaia” e apontando “aquele” ou “outrem” como beneficiados pela eleição de Leandro Gomes como Secretário, e também gente achando que era o melhor a ser feito e indicando que os três candidatos não participavam dos jogos amadores de Três Lagoas.

Teve gente que parabenizou a vereadora Marisa Rocha- PSB pela indicação e a presidente do partido Vilma Yara.

Amigos e professores fizeram publicações em suas redes sociais, a exemplo de um post o qual, um colega do professor Negu Breno diz lamentar a situação e se disse orgulhoso da atitude do professor que seguiu tentando melhorar o esporte da cidade. Ele também criticou o evento e a maneira como ocorreu os votos.

Outros até disseram que os funcionários contratados não fizeram muito alarde na hora da votação com medo de perder o emprego. E até mesmo alguns presidentes disseram que o “Ceara” vão beneficiar o clube de estima o
“Prainha”.

Novo Secretário

Em meio a essa certa turbulência, o Professor Leandro Gomes inicia a sua gestão e tem 6 meses para planejar os trabalhos conforme determinado pelo Prefeito Angelo Guerreiro.

Foto: Reprodução Facebook

Ceará, foi apontado por ter articulado os votos.

Amigo do candidato Negu Breno, lamentando nas redes sociais o fato dele não ser escolhido.

Novo Secretário Leandro Gomes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer fala dos trabalhos da instituição e de como você pode ajudar

Lourdes Palhares também explicou sobre o Leilão da Rede, que será realizado no próximo dia 26 de maio, no Sindicato Rural, para arrecar fundos visando a continuidade dos trabalhos.

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

O sorteio terá transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das Loterias Caixa. O prêmio da faixa principal está...

Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas

Com a industrialização de Mato Grosso do Sul em ritmo acelerado, faltam motoristas profissionais e sobram vagas no mercado de trabalho. Segundo o sindicato...