26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Competição de Luta de Braço é ganho por três-lagoense na Bolívia

O jovem Victor Eduardo esteve no gabinete do prefeito Angelo Guerreiro, juntamente com a secretária Marisa Rocha, agradecendo o apoio recebido.

13/08/2018 16h30
Por: Gabriele Benati

O jovem três-lagoense Victor Eduardo é o mais novo campeão de luta de braço em esfera latino-americana. O atleta venceu Desafio Open ZT – Armwrestling no último sábado (11), em Santa Cruz De La Sierra, Bolívia.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Victor participou da competição que reuniu lutadores do Brasil, Chile, Argentina e da própria Bolívia. Na ocasião, o jovem encarou o desafio contra Giuliano Pareja, considerado um dos principais nomes da luta de braço no Brasil, sendo descendente da família que fomentou e fortaleceu a modalidade no País.

Victor surpreendeu a todos, vencendo as cinco lutas diretas contra o oponente Giuliano que, a muito custo, admitiu a derrota e parabenizou o três-lagoense. “No esquema melhor de cinco, eu venci três diretas. O Giuliano não se conformou, tentou as duas últimas e acabei vencendo as cinco, invicto. Ele me cumprimentou e viu que teve um desafiador à altura”, disse o atleta.

Com isso, Victor Eduardo conquistou o primeiro lugar pela categoria 95 quilos e recebeu o cinturão da ZT – Armwrestling de Luta de Braço. Com 21 anos de idade, o atleta da Associação Três-lagoense de Luta de Braço de Mato Grosso do Sul (ATLBMS), é campeão municipal, primeiro lugar no Estado e, em apenas três anos neste esporte, já conquistou o título de campeão nacional por seis vezes. Recentemente, ele conquistou o pan-americano em Campinas – SP.

Na manhã de hoje, segunda-feira (13), Victor esteve no gabinete do prefeito Angelo Guerreiro, juntamente com o presidente da ATLBMS, José Carlos Vicente, e o presidente da Federação do Estado, Eduardo Ferreira, para agradecer o apoio recebido e mostrar a conquista. Emocionado, Guerreiro disse que através de Victor, o Município também é vencedor.

“Para nós, é um orgulho saber que contribuímos para que este jovem pudesse concorrer nessa competição tão importante e consagrar-se campeão. Nossa gestão sempre, sempre que possível, apoiará o esporte e os nossos atletas, que cada vez mais vem trazendo títulos para Três Lagoas”, expressou o prefeito.

A secretária da SEJUVEL, Marisa Rocha, também esteve no encontro e não poupou elogios ao lutador. “Em nome de toda a equipe da SEJUVEL, digo que Victor cumpriu com sua missão e ideal, conquistando o primeiro lugar. E nós, cumprimos nossa missão em apoiar e lutar para que o nome de Três Lagoas esteja nas competições seja onde for. Obrigado por representar o Município e nos presentear com sua vitória”, disse Marisa.

“Sem este apoio, com certeza, não teria condições de participar deste desafio. Agradeço imensamente ao prefeito Angelo Guerreiro e à secretaria Marisa Rocha por ter acreditado em mim e me ajudado a conquistar mais um sonho”, falou Victor Eduardo.

Com a vitória no “brasileirão” 2018, realizado no dia 28 de julho em Piracicaba – SP, o três-lagoense está convocado para participar do campeonato mundial de luta de braço, que será realizado de 13 a 21 de outubro na cidade de Antalya, na Turquia.

Informações Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.