20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Começa neste sábado o Campeonato Sul-Mato-Grossense

31/01/2015 – Atualizado em 31/01/2015

O pontapé inicial será dado entre o Comercial-MS, maior campeão estadual em atividade com oito títulos, e o Novoperário

Por: Com informações Globo Esporte

Começa neste sábado a 37ª edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Ao todo, 11 equipes de nove cidades lutam para quebrar a hegemonia do Cene, atual bicampeão estadual e clube que faturou seis dos últimos 13 títulos disputados. Os outros participantes são Costa Rica-MS, Misto, Serc, Comercial-MS e Novoperário, pelo Grupo A; e Naviraiense, Águia Negra, Ubiratan, Sete de Dourados, Ivinhema e Corumbaense, pelo Grupo B.

O pontapé inicial será dado entre o Comercial-MS, maior campeão estadual em atividade com oito títulos, e o Novoperário, caçula das 12 equipes da Série A com cinco anos de existência. A bola rola pela primeira vez na temporada 2015 no estádio Olho do Furacão, no bairro Los Angeles, em Campo Grande, às 16h.

A rodada de abertura prevê ainda no sábado o duelo entre Ubiratan e Sete de Dourados, pelo novo clássico Seubira, e outros quatro jogos no domingo. A fórmula de disputa deste ano é bastante conhecida do torcedor, e seu formato vem sendo utilizado desde 2010

CARCARÁ DA FRONTEIRA

O Misto representante de Três Lagoas no campeonato estadual viveu dias turbulentos na pré-temporada. Tudo por causa das dificuldades financeiras que o clube enfrentou. Ao ver o caixa com menos recursos que o esperado para encarar a competição, a diretoria cogitou abrir mão da disputa e dispensar os vários jogadores que já haviam sido contratados, inclusive o técnico Pedro Caçapa.

O drama durou cerca de uma semana, até que os diretores do Carcará da Fronteira se acertaram e desistiram da ideia de abandonar o torneio.

Problemas sanados, o Misto seguiu treinando para a estreia no estadual 2015. O elenco está repleto de nomes conhecidos do torcedor local, como o goleiro Geosmar, o lateral-esquerdo Bruno Santa Rosa e a dupla de zaga Kauê e Nilton.

O clube manda seus jogos no estádio Madrugadão, com capacidade para 3,5 mil pessoas.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...