22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Com goleada, Operário AC vence Misto e fica perto da primeira divisão

19/11/2017 17h45

Tigre Douradense precisa de um empate contra o Cena, fora de casa, para gantir o acesso

Por:Da redação

O Operário AC, de Dourados, deu passo importante para retornar à primeira divisão do Campeonato Estadual. Neste sábado, no Estádio Douradão, o OAC venceu o Misto de Três Lagoas por 4 a 0 e ficou a um empate de garantir o acesso. Para o resultado, foram fundamentais as estreias do goleiro Roger Paranhos, dos meias Altino e Uélison Santana e dos atacantes Amarildo e Tuia no Tigre.

No jogo anterior, em Três Lagoas, o Misto venceu por 2 a 0 um Operário desfalcado. Agora, não demorou para o time douradense mostrar que a história do jogo seria diferente. Logo aos três minutos, Cy cobrou escanteio e Leandro Branco, de cabeça, abriu o placar. Aos 19, o meia Altino, um dos que faziam o primeiro jogo, arriscou da intermediária e contou com a ajuda do goleiro Éder Bam Bam para marcar o segundo. A superioridade seguiu, mas outras chances criadas até o intervalo foram desperdiçadas.

No segundo tempo, a toada da partida não mudou e outras chances foram perdidas. Aos 17, o Misto teve a chance de diminuir em uma cobrança de pênalti. Renan cobrou, Roger Paranhos defendeu e, na volta, Renan tentou marcar para nova defesa do goleiro. Aos 26 minutos o Operário, enfim, conseguiu voltar a marcar. Leandro Branco avançou pela direita e cruzou para Amarildo bater e fazer o terceiro e o atacante voltou a balançar a rede aos 40. O zagueiro Rafael, do OAC, foi expulso nos acréscimos, mas o placar de 4 a 0 não mudou mais.

Um ponto

Com o resultado, o Operário, agora com quatro pontos, lidera a Série B com vantagem no saldo de gols sobre o Misto, com a mesma pontuação. O Cena tem dois pontos e uma partida a menos que os concorrentes.

Na quarta-feira (22), às 20h, Cena e Operário se enfrentam no Estádio Andradão. Se conseguir um empate, o Tigre Douradense garante lugar na final e, consequentemente, o acesso para a primeira divisão, já que chegaria aos cinco pontos e terminaria a primeira fase, pelo menos, na segunda posição.

(*) Informações com o Capital News

Operário AC (branco) está a um ponto de retornar à primeira divisã

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...