19.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Centro de Referência Esportiva Três Lagoas realiza cerimônia de inauguração

CRE também comemorou a marca de 1 mil inscritos em suas atividades

15/02/2019 10h14
Por: Deyvid Santos

Na manhã de ontem (14), o Projeto “Centro de Referência Esportiva Três Lagoas” (CRE-TL) realizou a cerimônia de sua inauguração oficial. O projeto está funcionando desde o ano de 2018, e já conta com mais de mil inscritos nas atividades.

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Professor “Eduardo Milanez” e reuniu diversas autoridades e representantes da Petrobras, que é parceira no projeto. A solenidade marcou o início do projeto em 2019, que já conta com 1.080 crianças e adolescentes inscritos nas aulas.

O Diretor Executivo do CRE-TL, Gilbert Scharnik, disse em seu discurso que a meta de mil inscritos no projeto era para o ano de 2020, mas que em apenas dois meses de 2019 conseguiram superá-la. Ele agradeceu o apoio da Petrobras e da Prefeitura de Três Lagoas em apoiar um projeto tão importante para a juventude no município.

o Prefeito Angelo Guerreiro, que também estava presente no evento, disse estar orgulhoso do projeto e espera que ele se estenda por diversos anos no município. Guerreiro afirmou que Três Lagoas tem se mostrado um verdadeiro “celeiro” de atletas e que a cidade estará sempre de portas abertas para apoiar todos os projetos sociais.

Após os discursos, autoridades e alunos dos projetos realizaram um ato simbólico, pintando as mãos no painel do CRE-TL. Entre as autoridades participantes, compuseram a mesa de honras o vereador Luiz Akira, representando o Poder Legislativo; a secretária interina de Educação e Cultura, Heliety Siqueira; a secretária de Esporte, Juventude e Lazer, Marisa Rocha; o gerente de articulação do Projeto, Leandro Dias; o gerente da Usina Termelétrica “Luiz Carlos Prestes”, Luiz Fernando Simão; o fiscal de projetos da Petrobras, Marcelo Brandão; e o coordenador do Centro Juvenil “Jesus Adolescente”, Mestre Armando Catrana.

CRE Três Lagoas

Após a solenidade, o Diretor Pedagógico do CRE-TL, Emerson Silva, realizou com as crianças a demonstração de algumas modalidades esportivas que são ofertadas pelo Projeto. No local, os presentes puderam ver como são realizadas as aulas de esgrima, judô, hóquei adaptado e badminton.

O CRE-TL oferece aulas de canoagem/remo, esgrima, futebol, judô, basquete, vôlei, handebol e badminton. O projeto também possui oficinas de educomunicação e meio ambiente em seis cidades da região.

A novidade para este ano, segundo destacou o diretor Gilbert, será o “esporte itinerante” que levará as modalidades para os bairros distantes e para a zona rural de Três Lagoas. O projeto foi idealizado pela CINTERCOOP (Centro Internacional de Cooperação para o Desenvolvimento) e reiniciou as atividades em agosto de 2018, tendo como parceiros a Prefeitura de Três Lagoas e patrocínio oficial da Petrobras.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Prefeito parabenizou todos os envolvidos no projeto e agradeceu a vinda do projeto para Três Lagoas

Após a cerimônia, aconteceu a demonstração de algumas modalidades esportivas que são ofertadas pelo Projeto

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem é desovado na rodovia em Três Lagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar registram no final da tarde desta quarta-feira (27) um caso de homicídio. As primeiras informações repassadas as equipes...

Trabalhos do DEPTRAN e Secretaria-Geral promovem mudanças no trânsito de Três Lagoas

Em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia", o secretário-geral, Gil Alexandre da Rocha e a Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Wegner explicaram sobre as ações, realizadas em base no fluxo das vias três-lagoenses.

“Não queremos transformar a Amazônia num santuário da humanidade”, afirma Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na última terça-feira (26) que não tem a intenção de transformar a Floresta Amazônica em uma espécie de santuário. Na ocasião,...