24.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Campeã paraolímpica apresenta projeto para beneficiar 400 crianças e adolescentes em Três Lagoas

22/02/2017 – Atualizado em 22/02/2017

“Planos já estão traçados”

Por: Gil Nei Silva/Ascom

Três Lagoas poderá ter Instituto esportivo com projeção e participação em grandes competições nacionais e até internacional. O projeto “Instituto Silvânia Oliveira” foi apresentado ao prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), em reunião na Prefeitura Municipal nesta terça-feira (21) pela campeã paraolímpica no salto em distância.

A ideia é conseguir parceiros tanto na área pública, como na privada para ter pré-requisitos necessários, e atender cerca de 400 crianças e adolescentes do município. Segundo Silvânia, o apoio institucional é fundamental para implantar o projeto de esporte e lazer.

Segundo Silvânia, os objetivos sociais já estão traçados. “As vezes nem formamos atletas, mas formamos grandes cidadãos e isso é o que importa.” disse. A atleta pontuou ao prefeito que a intenção é utilizar áreas com estrutura, como quadras esportivas e campos do município para treinamentos, partidas, acondicionamento de equipamentos e reuniões técnicas.

Se implantado o projeto, vai acolher alunos de 8 a 17 anos de idade nos turnos matutino e vespertino, “São crianças que terão a oportunidade de tentar realizar um sonho assim como eu sonhei um dia.”, completou a atleta. Silvânia é atualmente primeiro lugar no Ranking Mundial de Salto em Distância, medalhista de ouro na categoria T11(Para deficientes visuais) da paraolimpíada de 2016 e atual detentora do recorde mundial.

Ângelo Guerreiro já sinalizou sua disposição para apoio a atleta que, segundo ele é um orgulho para Três Lagoas. “Tudo que estiver dentro dos amparos legais nós faremos por você e por essa causa”, disse Guerreiro à Silvânia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...