20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Camisa usada por Leandro Pereira nas finais do Paulistão será leiloada por projeto social de MS

04/05/2015 – Atualizado em 04/05/2015

A camiseta alvi-verde nº 17, destacada pelo atacante Leandro Pereira, durante as finais do Paulistão 2015, será leiloada para auxiliar o projeto sócio-esportivo Centro de Treinamento Avançado de Futebol Orestes Tibery (CTAF/OT)

Por: Redação

O jogador nasceu em Araçatuba/SP mas cresceu em Três Lagoas, onde iniciou a carreira, jogando em campinhos de terra de escolinhas sociais geridas por voluntários, semelhantes ao CTAF/OT.

Quando está no município, onde reside sua família, Leandro Pereira sempre visita o projeto e reconhece as dificuldades que são enfrentadas para treinar crianças e adolescentes, sem apoio do poder público. Por isso, após terminar a primeira partida das finais contra o Santos, na qual marcou um gol e sofreu um pênalti, o atacante entregou a camisa para sua mãe, dona Preta, encaminhar ao projeto.

No último sábado (2), dona Preta e o pequeno jogador de futebol e aluno do projeto, Lucas Gabriel, entregaram a camisa aos atletas e dirigentes do projeto, visando que seja realizada alguma ação, a princípio, um leilão, para angariar recursos para ajudar na manutenção das atividades. Em retribuição, as crianças se perfilaram, formando o L17 no gramado do projeto, que funciona em uma fazenda na área suburbana na cidade, com espaço cedido.

Apesar da escassez de recursos e tendo que se valer de doações de parceiros e promoções para levantar recursos para seu custeio, o projeto, presidido e treinado pelo ex-jogador profissional, Tiago Paulista, tem mantido cerca de 200 meninos, de sete a 17 anos, e revelado alguns talentos.

Atualmente, o projeto tem alguns atletas aprovados e treinando em grandes clubes, como Arthur Henrique, no Avaí, Lennon Farias, artilheiro do Araxá na Taça São Paulo de Futebol de Juniores, e Teodoro Raspini, da equipe sub-14 do Flamengo.

Tiago Paulista destacou que o presente foi uma grata surpresa e reafirma o caráter de Leandro Pereira. “Além de ter sido um dos destaques do Palmeiras, ele (Leandro) tem revelado que é um destaque fora de campo, também.

A preocupação com nosso projeto nos alegra. O Leandro também treinou em escolinhas iguais às nossas e sabe o que passamos para ter uma bola, uma pomada para contusão”, afirmou Paulista. “Embora o Palmeiras não tenha sido o campeão, o Leandro Pereira teve porte de campeão dentro e fora de campo”, finalizou.

O CTAF/OT é uma entidade sem fins lucrativos e as atividades não são cobradas. Além do treinamento de futebol, são realizadas ações de cidadania. O leilão ainda não tem data nem forma definidas, mas serão posteriormente divulgadas.

Camiseta doada para CTAF 4.Foto:Divulgação

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Camisa usada por Leandro Pereira nas finais do Paulistão 2015.Foto:Divulgação

Leandro Pereira sempre visita o projeto e reconhece as dificuldades que são enfrentadas para treinar crianças e adolescentes.Foto:Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...