31.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Atletas três-lagoenses concluem últimas disputas nos Jogos Escolares em Natal

A atleta Nathalia chegou à fase final em duas modalidades, enquanto as demais encerraram participação nas classificatórias.

21/11/2018 16h52
Por: Gabriele Benati

Encerraram ontem, terça-feira (20), as provas de atletismo dos Jogos Escolares Brasileiros em Natal (RN). Mato Grosso do Sul teve quatro representantes de Três Lagoas que, mesmo não chegando à fase final, brilharam e mostraram o talento esportivo do Município.

As alunas do projeto de atletismo das Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Educação e Cultura (SEMEC), Nathalia Felipe, Suellen Costa, Kawane de Oliveira e Mirielen Ferreira competiram entre atletas de vários estados em suas modalidades, pela categoria 15 a 17 anos.

Nathalia conseguiu chegar às finais nas modalidades arremesso de peso e lançamento de disco, ficando em nono e sexto lugar, respectivamente. A última fase foi disputada por 33 atletas e, considerando a quantidade de competidores, Nathalia teve grande êxito na competição.

Suellen participou nas provas dos 800 metros, Kawane competiu pelos 100 metros e salto triplo e, Miriellen nos 200 e 400 metros. As três atletas não conseguiram se classificar. Mesmo sem subir ao pódio, as atletas sentem-se motivadas em intensificar os treinamentos para melhores resultados nos próximos eventos nacionais, já que contam com a atenção do técnico e professor Reynaldo Abrão Camargo.

O professor acompanhou às alunas nos jogos nacionais e se diz orgulhoso por suas atletas terem representado Três Lagoas e Mato Grosso do Sul no evento esportivo escolar mais importante do País. Esta é a quarta vez que Nathalia concorre pelo título brasileiro. Kawane e Suellen foram pela segunda vez e Miriellen estreou nos Jogos Escolares nesta edição.

Além da Prefeitura de Três Lagoas, a equipe de atletismo conta com a parceria da Associação Três-lagoense de Atletismo “Professor Tó”, Instituto Silvânia Oliveira, Banco do Brasil, Sicredi, Supermercados Nova Estrela, Bill Engenharia, Clínica Climis, Fundação de Desporto de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE) e projeto de atletismo da Escola Municipal “São Carlos”.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.

Simone Tebet vem ou não vem? E a UFN3 sai do papel?

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), divulgou que está prevista uma visita à fábrica de fertilizantes UFN3 na cidade. A ministra do...