19.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Atletas Paralímpicos de Três Lagoas conquistam medalhas na Capital

Ao total, foram nove medalhas conquistadas pelos seis competidores.

31/07/2018 08h46
Por: Gabriele Benati

No último final de semana, Campo Grande sediou os jogos das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul, evento que reuniu aproximadamente 200 atletas de todo o Estado. A delegação de Três Lagoas participou da competição com apenas seis alunos, mas se destacou em alto nível, pois, todos conquistaram medalhas nas provas.

A atleta Maria Eduarda conquistou o segundo lugar em arremesso de peso e o terceiro em salto à distância. Viviane Loureiro e Emerson Estevão ficaram em segundo no tênis de mesa, em suas categorias. Paulo Guerra e Naeli Estevão conquistaram o terceiro lugar no salto à distância e arremesso de peso, consecutivamente.

O destaque da competição foi o jovem Yuki Roberto que venceu em primeiro lugar três modalidades, sendo corrida de 100 metros, arremesso de peso e salto à distância. Com isso, o campeão está classificado para os Jogos Brasileiros Paralímpicos, que acontecerá de 19 a 24 de novembro em São Paulo.

Juntamente com os técnicos Roney Ferreira e Marisland Batista, o diretor de esportes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Breno Cesar, acompanhou a equipe nos jogos, parabenizou-os pelas conquistas e demonstrou o compromisso da SEJUVEL em apoiar modalidades como esta.

“Parabenizo a cada um, não somente pela vitória, mas pelo exemplo de superação e mostrar que o esporte pode quebrar barreiras e preconceitos. Quero adiantar que a SEJUVEL será parceira destes eventos, visando fomentar a inclusão social e incentivar a realização de mais competições deste tipo, valorizando a pessoa com deficiência”, ressaltou Breno.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leis que não pegam: MP cita lei de Paulo Corrêa para exigir prescrição médica legível em MS

A Lei 6.098/2023, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), que institui o Dia Estadual em Defesa da Prescrição Legível, foi citada pelo...

Projeto que visa proibir telemarketing realizado via automação será votado hoje

Os deputados estaduais devem votar, na manhã desta quinta-feira (18), em sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), quatro propostas de...

Três Lagoas Fortalece Parceria com APAE através de Acordo de Cooperação

Um Acordo de Cooperação publicado no Diário Oficial do Mato Grosso do Sul (ASSOMSUL), nesta quinta-feira (18) tem por objeto a mútua colaboração entre...