CAPOEIRA

Atletas do Bem comemoram 10 anos do projeto ‘Jogando pela Paz’ em Três Lagoas

"Toda causa social, é uma causa do Atletas do Bem", afirmou o Mestre Mário Márcio.

 
 

07/12/2018 13h55
Por: Gabriele Benati

 
 

A escola de capoeira atletas do bem, começou aqui em Três Lagoas (MS), na circular da Lagoa Maior há 10 anos, com o intuito de usar a capoeira como uma ferramenta educacional.

Segundo o Mestre Mário Márcio, responsável pelo projeto, "nós nunca tivemos a intenção de formar grandes atletas ou campeões. Nosso objetivo sempre foi realmente transformar vidas através do esporte", comentou.

O trabalho é voluntário, sem custo algum. São mais de 600 alunos diretamente passando pelo projeto, com idades entre 3 anos a 65 anos. Sendo que esses estudantes precisam estar dentro dos três pilares para a formação do caráter do aluno.

O primeiro pilar é o vínculo familiar, visando que a família que é a base, "a criança que tem o respeito e a valorização dentro da família é uma criança mais equilibrada emocionalmente".

O segundo é a educação, "uma criança simples só muda a história dela através da educação", e nesse projeto, é combatido a evasão escolar.

E o terceiro pilar é que os alunos tenham uma religião, "pois um pai que leva uma criança numa igreja, não visita num presídio". Independente da escolha, mas é pedido aos alunos que sigam alguma religião.

Nesse projeto, os alunos aprendem a doar e conquistar suas coisas, para que possam valorizar a vida e os esforços que são realizados.

Os uniformes dos alunos são comprados, porém, Mário Márcio pede aos pais e responsáveis deem uma atividade para as crianças, como lavar um carro, uma louça, ajudar em casa, e assim elas mereçam receber o dinheiro para o uniforme.

EVENTOS

No fim da tarde de hoje (07) será realizado um "aulão" de capoeira com os alunos na Lagoa Maior, onde será tirada uma foto no pôr do sol, e em seguida, seguirão para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, onde doam gelatinas que serão utilizadas pelos pacientes.

Na manhã do próximo sábado (08) acontecerá a Passeata pela Paz, com saída da esquina da Avenida Filinto Muller com a Rua Paranaíba, até a Praça Senador Ramez Tebet, onde terá uma prece em volta do relógio e um aulão com os alunos.

E a 10ª edição do 'Jogando Pela Paz', será na tarde de sábado na Casa da Amizade às 15h.