16.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Atletas do Bem comemoram 10 anos do projeto ‘Jogando pela Paz’ em Três Lagoas

“Toda causa social, é uma causa do Atletas do Bem”, afirmou o Mestre Mário Márcio.

07/12/2018 13h55
Por: Gabriele Benati

A escola de capoeira atletas do bem, começou aqui em Três Lagoas (MS), na circular da Lagoa Maior há 10 anos, com o intuito de usar a capoeira como uma ferramenta educacional.

Segundo o Mestre Mário Márcio, responsável pelo projeto, “nós nunca tivemos a intenção de formar grandes atletas ou campeões. Nosso objetivo sempre foi realmente transformar vidas através do esporte“, comentou.

O trabalho é voluntário, sem custo algum. São mais de 600 alunos diretamente passando pelo projeto, com idades entre 3 anos a 65 anos. Sendo que esses estudantes precisam estar dentro dos três pilares para a formação do caráter do aluno.

O primeiro pilar é o vínculo familiar, visando que a família que é a base, “a criança que tem o respeito e a valorização dentro da família é uma criança mais equilibrada emocionalmente“.

O segundo é a educação, “uma criança simples só muda a história dela através da educação”, e nesse projeto, é combatido a evasão escolar.

E o terceiro pilar é que os alunos tenham uma religião, “pois um pai que leva uma criança numa igreja, não visita num presídio”. Independente da escolha, mas é pedido aos alunos que sigam alguma religião.

Nesse projeto, os alunos aprendem a doar e conquistar suas coisas, para que possam valorizar a vida e os esforços que são realizados.

Os uniformes dos alunos são comprados, porém, Mário Márcio pede aos pais e responsáveis deem uma atividade para as crianças, como lavar um carro, uma louça, ajudar em casa, e assim elas mereçam receber o dinheiro para o uniforme.

EVENTOS

No fim da tarde de hoje (07) será realizado um “aulão” de capoeira com os alunos na Lagoa Maior, onde será tirada uma foto no pôr do sol, e em seguida, seguirão para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, onde doam gelatinas que serão utilizadas pelos pacientes.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Na manhã do próximo sábado (08) acontecerá a Passeata pela Paz, com saída da esquina da Avenida Filinto Muller com a Rua Paranaíba, até a Praça Senador Ramez Tebet, onde terá uma prece em volta do relógio e um aulão com os alunos.

E a 10ª edição do ‘Jogando Pela Paz’, será na tarde de sábado na Casa da Amizade às 15h.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.