22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Atletas de Três Lagoas vencem badminton e vôlei de praia pelos JEMS/JOJUMS

São quatro atletas do Município compondo a delegação que vai disputar o troféu nacional representando Mato Grosso do Sul.

23/10/2018 09h36
Por: Gabriele Benati

Delegações de 31 municípios sul-mato-grossenses estiveram no último fim de semana em Ribas do Rio Pardo, para participar da edição 2018 dos Jogos Escolares e da Juventude de Mato Grosso do Sul (JEMS/JOJUMS) – Individuais e Dupla.

A competição aconteceu de 19 a 21 de outubro nas modalidades badminton, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, ginástica rítmica e ciclismo. Três Lagoas teve atletas nas quatro primeiras modalidades, fechando a competição com três medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), a delegação foi coordenada pelo diretor de esportes, professor Breno César, e pelo professor dirigente Mauro Bernardes.

MEDALHAS DE BRONZE

Pelos JOJUMS de xadrez masculino, Hector França e Fernando Lopez, do Colégio Funlec, conquistaram o terceiro lugar. Quem também garantiu o bronze, foi a dupla feminina dos JOJUMS de vôlei de praia, Ingrid e Brenda, da Escola Estadual “Dom Aquino Corrêa”. Nesta modalidade, o segundo lugar ficou com Campo Grande e Vicentina chegou à primeira colocação do pódio.

MEDALHAS DE PRATA

As medalhas de prata de Três Lagoas vieram pelo JOJUMS masculino de badminton dupla. Thiago Henrique (Escola Estadual “Fernando Corrêa) e Yuke Roberto (Escola Estadual “Dom Aquino Corrêa”) chegaram à final e enfrentaram os campo-grandenses Ariel e Jhonatan. Na decisão, nossos atletas acabaram sendo derrotados por 2 a 1.

MEDALHAS DE OURO

Surpresa também na categoria individual de badminton feminino, quando Três Lagoas ficou em 1º e 2º lugar. As alunas Marialine Freitas e Thaísa Melo, que já haviam conquistado o primeiro lugar como dupla, disputaram entre si, o primeiro lugar da categoria individual. Marialine foi campeã e vai representar Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiro em Natal – RN.

Nos JEMS masculino também tem o nome de Três Lagoas na primeira colocação. José Salomão, da Escola Estadual “Fernando Corrêa”, venceu o atleta de Aquidauana, Lucas Santos, na final. Ele é mais um representante do Município no elenco de esportistas em busca do título brasileiro. Destacando que na categoria dupla, a parceria de José Salomão e Kelvin Santos rendeu o ouro.

Quem parte para a fase nacional também, são os alunos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Felipe Lima e Marcelo Junior. A dupla venceu os cinco jogos disputados e é campeã da edição 2018 dos JOJUMS pelo vôlei de praia masculino.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Com isso, Três Lagoas marca presença em quatro modalidades na etapa nacional, sendo o basquete feminino, atletismo feminino, badminton feminino e vôlei de praia masculino. Orgulhoso pelos resultados, o diretor Breno elogiou o desempenho dos jovens atletas.

“Três Lagoas tem alunos com potencial e disciplina inigualáveis, mostrando a todos que o esporte vai além das limitações. Competições como esta têm despertado cada vez mais, o interesse da juventude em se dedicar à alguma modalidade e isto nos enche de orgulho. Devemos também agradecer e enaltecer o trabalho dos professores e técnicos que muito se empenham para transformar nossos atletas em campeões”, concluiu Breno.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em ação rápida, Polícia Civil identifica e prende autores de latrocínio que “desovaram” corpo no Anel Viário de Três Lagoas

Identificados como "Nego" e "Tatu", foram detidos pela SIG e 3°DP. Um dos suspeitos confessou ser o autor dos golpes de faca que mataram a vítima.

Menor de 14 anos pega carro do pai escondido e bate contra o muro de condomínio

Vítima foi socorrida pelo SAMU, porém sem maior gravidade, ficando somente o prejuízo material.

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...