30.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Atletas de Três Lagoas conquistam medalhas de ouro e bronze em Competição Nacional

As provas foram realizadas em Natal-RN, cidade destaque em competições de atletismo.

15/04/2019 14h59
Por: Gabriele Benati

Mais uma vez, o nome de Três Lagoas chega ao pódio dos eventos esportivos em nível nacional graças à garra e determinação dos atletas das Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Educação e Cultura (SEMEC). De 11 a 14 de abril, aconteceu em Natal – RN, o 3º Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, reunindo competidores de diversos estados.

De Três Lagoas, três das cinco meninas que foram disputar as provas conseguiram ficar entre as três melhores do País em suas categorias, colocando Mato Grosso do Sul no nível mais alto desta edição 2019.

Uma das maiores referências do atletismo três-lagoense, a atleta Nathália Felipe (Escola Dom Aquino Côrrea) conquistou medalha de ouro na prova de arremesso de peso. Suellen Costa (também Escola Dom Aquino Côrrea) ficou em terceiro lugar na prova dos 1.500 metros. Quem também honrou o Município e SEJUVEL com medalha de bronze foi a aluna da Escola Municipal Parque “São Carlos”, Camila Inês, na prova de arremesso de peso, categoria seleção.

As alunas Giovana Batista e Mirielen Ferreira ficaram na 8ª e 12ª colocações das provas de salto triplo, respectivamente. Orgulhoso pelas conquistas, o professor e técnico Reynaldo Abrão Camargo elogiou as atletas e agradeceu o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SEJUVEL e SEMEC, para que as jovens pudessem participar do Campeonato.

O projeto de atletismo de Três Lagoas conta com parceria da Associação Três-lagoense de Atletismo “ATA”, Instituto Silvânia Oliveira, Banco Sicredi, Supermercados Nova Estrela, Baratotal, Bill Engenharia e Clínica Climis. O 3º Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo foi realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio

Voltado preferencialmente para mulheres, projeto irá ofertar, nesta primeira etapa, 24 vagas no curso de formação para o setor de logística florestal; Ao final da formação, aprovados(as) receberão uma gratificação de R$ 1,4 mil.

Ex-namorado que botou fogo em apartamento “por ciúmes” é preso no Novo Oeste

Suspeito, sob efeito de álcool e cocaína ainda tentou fugir da equipe policial, porém foi detido na manhã desta quinta-feira (25).

Homem morre em confronto com a Força Tática

Agressivo estrangulou a companheira e deu pedradas na vítima antes de morrer Um homem de 29 anos morreu nesta quarta-feira (24) em confronto com a...