26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Após derrotar Inglaterra, Croácia disputará final pela primeira vez em Copa do Mundo

A final será domingo e os croatas enfrentarão os franceses.

11/07/2018 16h55
Por: Gabriele Benati

A Croácia atingiu o seu maior feito em Copa do Mundo nesta quarta-feira (11) e disputará a final pela primeira vez. Os croatas venceram a Inglaterra, em Moscou, por 2 a 1.

A melhor campanha dos croatas em mundiais havia sido em 1998, quando ficou em terceiro lugar na França. Na oportunidade também teve o artilheiro do torneio, DavorSuker. Já a Inglaterra frustra seus torcedores, que tinham a esperança de ver o EnglishTeam na final depois de 52 anos.

A Inglaterra abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo. Trippier bateu falta frontal com perfeição no canto do goleiro Subasic. O empate croata saiu com Perisic aos 22 minutos da etapa final.

O meio antecipou o cruzamento da direita e tocou no fundo do gol de Pickford. O gol animou os croatas, que acertaram a trave minutos depois também com Perisic. Apesar da pressão croata, a partida foi para a prorrogação.

Já o gol da classificação croata para a final saiu aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação. Mandzukic aproveitou falha da defesa inglesa e tocou na saída de Pickford, virando o jogo em Moscou.

A disputa pelo terceiro lugar entre Inglaterra e Bélgica está marcada para sábado, às 10h (de MS), no estádio de São Petersburgo. As duas seleções estavam no mesmo grupo na fase de classificação e os belgas venceram por 1 a 0. Já a final do Mundial entre França e Croácia será realizada no domingo, às 11h, em Moscou.

Informações Site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.